Carro voador chinês pode ser o primeiro a ser comercializado normalmente
6 de outubro de 2018 – 16:34 | Comentários desativados

A corrida em busca de produzir o primeiro carro voador comercialmente viável pode estar perto de ter um vencedor: é a Terrafugia, uma empresa chinesa que já desenvolve seu veículo com asas chamado Transition há …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Salão

Mini Cooper Supperlegera será apresentado em Paris

Submitted by on 24 de setembro de 2014 – 11:18No Comment

19

O Mini Cooper Superleggera foi apresentado pela primeira vez em maio, no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, uma competição de clássicos realizada na Itália. Mas nesta terça-feira (23), a montadora britânica afirmou que modelo esterá presente também no Salão de Paris, que acontece em outubro. Sobre a motorização do conceito, sabe-se apenas que ele será elétrico. Novos detalhes não foram revelados, embora ele seja cotado para tornar-se um veículo de produção.

O nome mediterrâneo do Superleggera não é só perfumaria. Ele foi criado pela Mini em parceria com a fabricante italiana Carrozzeria Touring, que destaca-se pelo uso de estruturas tubulares na construção de carrocerias. Na armação, são empregadas tramas de aço que ajudam a dar contorno a chapas finas de alumínio. Daí o nome “leggero”, que dá origem à palavra leve em italiano. Vale lembrar que tudo é moldado a mão.

O Mini roadster mostra como a marca britânica rendeu-se ao estilo barchetta. É como chamavam na Itália os conversíveis projetados para dois ocupantes, cujas formas lembrar um barquinho (daí o nome). Por dentro, reina o minimalismo. Mesclando couro e alumínio, o painel é limpo e concentra os comandos no controle central. Apenas o velocímetro fica acima do volante.

Fonte: Auto Esporte
Foto: Divulgação

Comments are closed.