Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D
7 de dezembro de 2018 – 12:19 | Comentários desativados em Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D

Chamada de Nera, a motocicleta tem chassi, carenagens e até pneus feitos pelo sistema. Apenas motor e parte elétrica são produzidos de maneira convencional.
A ideia de criar diversos objetos com o uso de uma impressora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Mesmo em crise, Ferrari quer o vice-campeonato em 2014

Submitted by on 15 de abril de 2014 – 11:31No Comment

01

Mesmo com a crise instalada dentro do box, a equipe Ferrari não desiste da temporada 2014 de F1. O time de Maranello já traçou o objetivo de ser a ‘segunda melhor equipe’ do Mundial. Os encarregados da escuderia entendem que alcançar a performance da Mercedes é tarefa impossível. O Grande Prêmio da China, em Xangai, no próximo fim de semana, é aguardando como o provável ponto que marcará o início da reação.

“Nesse momento, nossa meta é nos transformarmos na segunda melhor equipe”, falou Pat Fry. “Estamos trabalhando em cada área do carro para recuperarmos terreno em relação às melhores equipes. Mas a Mercedes tem uma vantagem clara sobre todo o resto do grid”, seguiu o diretor de engenharia.

Em resumo, Fry afirmou que os técnicos da Ferrari está reavaliando “todos as áreas de desempenho do carro. Desde a unidade de potência [motor e sistema de recuperação de energia] até as configurações de suspensão e elementos na parte aerodinâmica” do modelo F14T.

Na última prova do ano, disputada no Bahrein, o time de Maranello teve resultados discretos. Fernando Alonso cruzou a linha de chegada na 9ª posição e Kimi Räikkönen foi apenas o 10º colocado. No campeonato, Alonso é o quarto colocado geral com 26 pontos. Mas o espanhol está a 35 pontos do líder Nico Rosberg (Mercedes). Räikkönen tem sete pontos e a 12ª posição na tabela.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.