Documento de veículos de papel continua com emissão obrigatória mesmo com versão digital
18 de dezembro de 2018 Р9:58 | Comentários desativados em Documento de veículos de papel continua com emissão obrigatória mesmo com versão digital

Contran alterou regra que previa que motoristas poderiam optar por emitir somente a versão física ou a digital do CRLV. Na hora de dirigir, condutor poderá escolher qual modelo usar.
O Conselho Nacional de Tr√Ęnsito (Contran) …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Mercosul estuda padronizar placas de carros

Submitted by on 1 de setembro de 2014 – 11:40No Comment

16

Representantes dos cinco países membros do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela) deram um passo importante na definição de um sistema unificado de placas, que pode se tornar obrigatório a partir de 2016.

A ideia é que todos os veículos licenciados em qualquer um destes países tenham placas com uma mesma identidade visual, sendo identificadas por detalhes como as bandeiras e siglas de sua respectiva nação Рcomo já acontece na Europa com praticamente todos os membros da União Europeia.

A proposta do Mercosul √© que o novo modelo de placa seja inaugurado por autom√≥veis de passeio e utilit√°rios, sendo estendido aos outros tipos de ve√≠culos a partir de 2018. “A decis√£o de adotar um padr√£o para os ve√≠culo da regi√£o representaria um avan√ßo no processo de consolida√ß√£o do Mercosul como um espa√ßo de interesses comuns na Am√©rica do Sul”, declarou o ministro da Justi√ßa e Direitos Humanos da Argentina, Julio Alak.

Al√©m da padroniza√ß√£o visual dos ve√≠culos, a medida tamb√©m prev√™ um sistema de interc√Ęmbio de informa√ß√Ķes de registro dos autom√≥veis licenciados no Mercosul. Segundo informa√ß√Ķes da imprensa especializada, todos os pa√≠ses est√£o empenhados neste projeto, sendo a Argentina o mais avan√ßado deles.

Fonte: Vitor Matsubara / Quatro Rodas

Comments are closed.