Documento de veículos de papel continua com emissão obrigatória mesmo com versão digital
18 de dezembro de 2018 Р9:58 | Comentários desativados em Documento de veículos de papel continua com emissão obrigatória mesmo com versão digital

Contran alterou regra que previa que motoristas poderiam optar por emitir somente a versão física ou a digital do CRLV. Na hora de dirigir, condutor poderá escolher qual modelo usar.
O Conselho Nacional de Tr√Ęnsito (Contran) …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Mercedes volta a posicionar contra abertura do congelamento dos motores

Submitted by on 24 de setembro de 2014 – 10:55No Comment

01

O assunto referente a derrubada do congelamento dos motores tem vis√Ķes completamente distintas entre as atuais tr√™s fabricantes de propulsores da F√≥rmula 1.

A Ferrari defende abertamente a derrubada das restri√ß√Ķes ao longo do ano. J√° a Mercedes se op√Ķe a esta medida. Para o chefe do time de Brackley, Toto Wolff, o veto para maiores desenvolvimentos ao longo do ano deve continuar em vigor.

‚Äú√Č dif√≠cil, porque acredito fortemente que precisamos de estabilidade no regulamento. Pessoalmente, isso n√£o me agrada, porque os custos ir√£o aumentar. Al√©m disso, como voc√™ garante que todos tenham a mesma especifica√ß√£o?‚ÄĚ, disse.

“Isso provoca muitas consequências, você abre uma caixa de Pandora. Estamos tentando ser produtivos. Acredito que é importante não esquecer sua própria agenda, mas também considerar o benefício para a Fórmula 1″, comentou.

A Renault, através de seu diretor Cyril Abiteboul, declara não ter certeza de que um alívio no congelamento dos motores poderia ajudar a empresa francesa, que tem em 2014 um desempenho bastante inferior ao da Mercedes.

“Não queremos investir demais em tecnologia de motor. De minha perspectiva, deveríamos ter um regulamento limitando o mais rápido possível o leque de performance entre as fabricantes a fim de que os custos não sejam excessivos, comentou.

‚ÄúExiste a lei dos rendimentos decrescentes, o que significa que a Mercedes ficar√° limitada ap√≥s algum tempo, e n√≥s estaremos em posi√ß√£o de alcan√ß√°-los nesse ponto. Mas n√£o sei o qu√£o longe n√≥s estamos do limite f√≠sico do sistema. De acordo com nossa situa√ß√£o atual, poderemos ficar em uma posi√ß√£o ainda pior se o congelamento for aliviado‚ÄĚ, concluiu.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.