Conheça o Stan: robô que estaciona carros começa a operar este mês
16 de março de 2019 – 15:25 | Comentários desativados em Conheça o Stan: robô que estaciona carros começa a operar este mês

Empresa responsável promete aumento de cerca de 50% no número de vagas com automatização; serviço começa ainda em março, na França.
Um novo estacionamento controlado por robôs entrará em funcionamento no aeroporto Lyon-Saint-Exupéry, na cidade de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Mercedes Vision Gran Turismo pode ter 5 réplicas

Submitted by on 10 de dezembro de 2013 – 10:38No Comment

02

Apesar de não confirmado oficialmente, o AMG Vision Gran Turismo deve ter cinco unidades produzidas, segundo noticiou o site TopGear, do Reino Unido. Na realidade seriam réplicas, pois quem as produziria seria uma suposta empresa dos Estados Unidos. Duas unidades deverão ser destinadas para o Oriente Médio, duas para a Europa e a última ficaria nos EUA. O modelo foi desenhado especialmente para a sexta edição do jogo de mesmo nome da Sony e foi apresentado no mês passado, como protótipo, no Salão de Los Angeles.

O modelo-réplica, se confirmado, será baseado no também superesportivo SLS AMG GT, da Mercedes. No entanto, o corpo do “carro virtual” deve ser construído inteiramente de fibra de carbono, fato que reduzirá seu peso em 90 kg, se comparado ao SLS. Além disso, o veículo “extravagante” possuiria também pintura cromada personalizada, spoiler traseiro retrátil, exaustor exclusivo e interior modificado feito ao gosto do cliente.

Para movê-lo será usado um motor V8 de 6.2 litros que rende até 598 cv. O suficiente para fazê-lo acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. O preço base do superesportivo está cogitado em 1,5 milhão de dólares – o equivalente a R$ 3,4 milhões.

No entanto, representantes da Mercedes negaram qualquer tipo de produção do AMG Vision Gran Turismo. Segundo eles, trata-se de um automóvel desenhado apenas para o novo jogo de videogame do Play Station 3. Mesmo tratando-se de uma réplica não oficial, se for verdade, será interessante ver um carro como esse ser produzido. Vale a pena esperar por mais informações.

Fonte: David Sharp / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.