Amarok V6 tem 225 cv e custa R$ 184.990
23 de fevereiro de 2018 – 9:22 | Comentários desativados

Depois de uma pré-venda no fim do ano passado, de um lote de 450 unidades, a Volkswagen inicia neste mês a venda da Amarok V6. Ela é a nova versão top de linha do modelo …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Mercedes traz para o Brasil perua AMG de 557 cv

Submitted by on 11 de fevereiro de 2014 – 10:15No Comment

01

Se a Audi trouxe sua perua “nervosa” RS6 Avant, a rival Mercedes-Benz agora não está mais atrás. A fabricante desembarcou no Brasil a CLS 63 AMG Shooting Brake. O modelo com tração integral – 4MATIC – é desenvolvido a partir do cupê de quatro portas, da mesma família CLS. Entre os principais atrativos do veículo está o assoalho em madeira, com acabamento semelhante ao de iates de luxo.

O design exterior consegue aliar a tradicional esportividade de um modelo AMG com a sofisticação da marca de luxo alemã. Com grade frontal de apenas uma haleta cromada e paralamas dianteiros mais
largos que apresentam a identificação “V8 BITURBO”. Já a traseira conta com difusor e sistema de escapamento com duas ponteiras duplas cromadas.

A esportividade do design não valeria de nada se, na prática, o carro não correspondesse. Por isso, a perua de luxo é movida por motor V8 biturbo de 5.5 litros, que é capaz de gerar potência máxima de 557 cv a 5.500 rotações e torque de 73,4 kgfm a 5.250 rpm. O trêm de força se completa com o câmbio automático AMG SpeedShift MCT, de sete velocidades, que distribui a energia igualmente entre as quatro rodas. Tais configurações permitem ao modelo acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e alcançar a velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 280 km/h.

Por ser uma perua, o CLS AMG Shooting Brake ainda dispõe de uma excelente capacidade de carga. Seu compartimento de bagagem está apto para transportar até 1.550 litros. Quanto às dimensões, o modelo tem 5 metros e comprimento, 2,07 m de largura e 1,44 de altura. O automóvel já está disponível no Brasil pelo salgado preço sugerido de R$ 600 mil.

Fonte: David Sharp / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.