“Uber” das motos chega ao Brasil e promete corridas até 30% mais baratas
16 de julho de 2019 – 11:54 | Comentários desativados em “Uber” das motos chega ao Brasil e promete corridas até 30% mais baratas

Além de maior economia, app promete reduzir em até 50% o tempo de deslocamento em grandes cidades
São Paulo – A startup colombiana Picap, que permite solicitar corridas de moto por aplicativo, acaba de chegar ao …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Mercedes e Nissan vão construir carros em conjunto no México

Submitted by on 6 de setembro de 2013 – 15:01No Comment

01

A parceria entre a Daimler – controladora da Mercedes-Benz – e a Aliança Renault-Nissan, assinada em 2010, está perto anunciar novos frutos. Segundo fontes ligadas à Reuters, a expansão de US$ 2 bilhões da fábrica da marca japonesa em Aguascalientes, no México, irá produzir modelos em conjunto das duas marcas. Ainda de acordo com a publicação, o primeiro carro a sair da linha de montagem da “nova” instalação será o Infiniti Q30 – hatch de quatro portas da marca de luxo da Nissan.

O veículo nipônico vai compartilhar alguns componentes do chassi e motores com o recém-apresentado Mercedes-Benz GLA. O utilitário alemão, inclusive, é o principal candidato a ser fabricado em terras mexicanas.

Porém, inicialmente os dois carros serão feitos em unidades distintas. O Q30, que terá o conceito apresentado no Salão de Frankfurt, será produzido em Sunderland, na Inglaterra, para atender o mercado europeu. Mais tarde, a fabricação passa para o México de olho nos norte-americanos. Já o jipinho GLA ganhará a versão de produção também no motorshow alemão. O modelo tem produção escalada para a fábrica de Rastatt, na Alemanha.

A Daimler também trabalha em conjunto com a francesa Renault. As duas fabricantes desenvolvem as próximas gerações do Twingo e do Smart ForFour.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Reprodução

Comments are closed.