FLAGRA: FIAT TORO 2.4 MULTIAIR FLEX
20 de janeiro de 2017 – 10:15 | Coment√°rios desativados

A Fiat aposta pesado na nova vers√£o 2.4 da Toro. O modelo flagrado por Nilcemar Ferreira em Belo Horizonte (MG) entrega a nova motoriza√ß√£o na combina√ß√£o de vers√£o e c√Ęmbio apontada pelos emblemas. O flagra …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Mercedes-Benz revela oficialmente o novo Classe S 63 AMG

Submitted by on 17 de julho de 2013 – 11:27No Comment

09

Depois de flagras, vazamento de imagens e especula√ß√Ķes, a Mercedes-Benz revelou oficialmente o novo Classe S 63 AMG. Esteticamente, o sed√£ preparado pela divis√£o esportiva da marca alem√£ mostra aquilo que fotos vazadas j√° anteciparam. Os para-choques tem um desenho conservador, por√©m mais agressivo com generosas entradas de ar e saias laterais mais pronunciadas. Para dar um toque mais esportivo, as rodas s√£o de 19 polegadas e o sistema de escapamento ostenta quatro sa√≠das. A novidade √© a confirma√ß√£o de uma vers√£o com entre-eixos alongado.

Na parte mec√Ęnica, nem 543 nem 570 cv. O Classe S apimentado √© equipado com um motor V8 5.5 litros biturbo capaz de gerar 593 cv e monstruosos 91,7 kgfm de torque. A pot√™ncia √© gerenciada por um c√Ęmbio autom√°tico de sete velocidades. Com op√ß√Ķes de tra√ß√£o traseira ou integral, o Classe S 63 AMG cumpre o zero a 100 km/h em apenas 4,4 segundos. A velocidade m√°xima √©, limitada eletronicamente, de 250 km/h.Comparado a gera√ß√£o anterior, o Classe S 63 AMG 2014 passou por uma pequena “dieta” e perdeu 100 kg ‚Äď para um total de R$ 1.970. E de acordo com a fabricante alem√£, o consumo combinado √© de 9,8 km/l ‚Äď na vers√Ķes com tra√ß√£o traseira ‚Äď e 9,6 km/l com tra√ß√£o integral 4MATIC.

Os novos equipamentos tamb√©m influem na hora de dirigir a Classe S. Um dos mais interessantes est√° na suspens√£o. Radares e c√Ęmaras ao redor do carro conseguem ‚Äúler‚ÄĚ o terreno e o trajeto 15 metros √† frente do modelo ‚Äď e at√© velocidades de 130 km/h. A partir da√≠, um computador define o melhor acerto de suspens√£o poss√≠vel, e muda a rigidez dos amortecedores a ar. De acordo com a Mercedes, isso melhora n√£o s√≥ o conforto, mas tamb√©m reduz as rolagens de carroceria em curvas.

Para ser feito na f√°brica alem√£ em Sindelfingen, a instala√ß√£o recebeu um investimento de mais de 1 bilh√£o de euros ‚Äď cerca de R$ 2,66 bilh√Ķes. A unidade, uma das mais modernas do mundo, tem o sistema “pick-by-projetor”, que ajuda o trabalhador a escolher a pe√ßa que necessita apenas dando um sinal para o dispositivo de armazenamento que guarda a pe√ßa. Outro sistema permite a produ√ß√£o em grande escala de ligas de alum√≠nio para rodas e carroceria. A Mercedes ainda diz que o consumo de energia para fazer cada carro na f√°brica foi reduzido em torno de 20%.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.