Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Mercedes-Benz revela agenda de lançamentos 2014 e 2015

Submitted by on 13 de agosto de 2014 – 10:15No Comment

03

A nova geração do Mercedes-Benz Classe C, lançada nesta semana, é apenas o primeiro de uma intensa agenda de lançamentos da marca alemã para este segundo semestre.

Pelo menos mais quatro novidades estão reservadas para até o final do ano, que tem Salão de São Paulo, adianta Dimitris Psillakis, diretor-geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.

Em setembro será lançado o utilitário esportivo compacto GLA 200. Com o novo Classe C, o GLA será fabricado a partir do próximo ano em Iracemápolis (SP). Em novembro é a vez do novo CLS e, fechando o ano, chega o GLA 45 AMG, versão apimentada do SUV compacto.

Não satisfeita, a Mercedes adiantou o que chega em 2015: o novo Classe B, o C 63 AMG, o Classe S Coupé e o ML Coupé.

Como o lançamento era do novo Classe C, a marca ainda adiantou quando chegam os derivados do modelo. A perua C 180 Station vem já em novembro deste ano. Em março de 2015 chega o C 63 AMG.

Impressões

Como o lançamento desta terça (12) era do novo Classe C, Carpress dirigiu, por um longo trecho, a maior parte dele em rodovias, um exemplar da versão top C 250 Sport.

Como se fosse possível, o modelo está ainda melhor do que a geração anterior, que surgiu em 2007. A altíssima sensibilidade ao toque, o requinte de materiais, a constatação de que o carro está mais leve – experimente em uma concessionária abrir e fechar as portas e veja como ela está absurdamente leve – e de que é um modelo que “se veste” são os pontos que mais chamam a atenção.

Sem falar da alta conectividade e da esportividade de conduzi-lo. Com a versão de entrada, a C 180, só tivemos contato estático. Mas as qualidades de alto nível de dirigibilidade está todo lá, embora não haja nem sensor de estacionamento traseiro de série.

Mix e briga familiar

Para a Mercedes, o mix de vendas será repartido da seguinte forma: 60% do C 180 Avantgarde, 10% do C 180 Exclusive, 20% do C 200 Avantgarde e 10% do C 250 Sport. A marca espera vender 2.500 unidades até dezembro.

Pergunta que não quer calar: como fica o sedã compacto CLA, vendido desde o início do ano na versão Turbo 1st Edition por R$ 150.500, se o Classe C de entrada custa R$ 138.900?

Segundo Dirlei Dias, gerente sênior de Vendas e Marketing Automóveis da Mercedes, a versão 1st Edition vai virar Vision, ganhará assistente de estacionamento (que chega com o Classe C) e continuará no mesmo patamar de preço,

No entanto, o carro vai ganhar uma versão mais em conta, batizada de Urban, que virá sem itens como teto solar, Comand, banco com ajuste elétrico e ar-condicionado eletrônico. Custará R$ 127.900.

“O CLA 200 Vision terá o mesmo nível de equipamentos do C 200. Por isso os dois carros não devem brigar”, esclarece o executivo.

Fonte: Luís Perez / Carpress

Comments are closed.