Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Mercedes-Benz promove nova divisão de categorias

Submitted by on 13 de novembro de 2014 – 10:57No Comment

11

A Mercedes-Benz anunciou uma nova divisão para seus modelos. Já pensando em 2020, quando terá mais de 30 categorias, a montadora alemã resolveu reorganizar o nomes de seus carros para facilitar a identificação.

A partir de agora, os modelos são divididos em cinco categorias: (A, B, C, E e S), sendo que a designação é acompanhada de três letras. Os SUVs terão o GL no nome mais a letra correspondente a classe. O G é uma homenagem ao famoso Classe G, enquanto o L facilita a pronúncia. A primeira mudança é o GLK que passa a se chamar GLC, enquanto o Classe-M vira GLE e o GL se torna GLS.

Já os coupés de quatro portas ganham o CL (CLA e CLS), enquanto que os roadsters adotam o SL. Nesse caso, o SLK também vira SLC.
A Mercedes também vai adotar os novos nomes na divisão de motorres, representadas com letras minúsculas: c (gás), d (diesel), e (elétrico), f (célula de combustível), eh (híbrido).

Fonte: Diogo Patroni / Quatro Rodas

Comments are closed.