F-150 Raptor SuperCrew vem ao Brasil mais barata
6 de fevereiro de 2018 – 10:20 | Comentários desativados

A versão SuperCrew da Ford F-150 Raptor é um monstro sobre rodas, trazendo ampla cabine de quatro portas e medindo 5,89 m de comprimento. O primeiro exemplar da linha 2018 com essa configuração acaba de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Mercedes-Benz confirma picape conceitual para o próximo dia 25 na Suécia

Submitted by on 21 de outubro de 2016 – 15:03No Comment

mbpickup-teaser

Antes um rumor, agora oficial. A Daimler vai apresentar ao vivo pela internet sua visão da futura picape média que será fabricada na Argentina e Espanha, simplesmente chamada neste momento de Mercedes-Benz Pickup Concept.

A apresentação ocorrerá no próximo dia 25 de outubro na Suécia, palco recente do lançamento do Link & Co 01, SUV médio da Geely para o mercado global. Mas de volta à Mercedes-Benz, o conceito deverá propor um veículo mais luxuoso para o segmento médio, conforme já acenado pela montadora.

No entanto, como já se sabe, a Mercedes-Benz – com exceção dos automóveis de passeio – geralmente focada também o segmento comercial em seus veículos de múltiplo propósito, como vans, furgões e utilitários 4×4 (lê-se Classe G), por exemplo.

Assim, muito provavelmente a futura picape da marca alemã terá também opções voltadas para o trabalho, com cabine simples, chassi exposto e aplicações especiais. Isso não seria estranho para um produto desse porte na gama Mercedes-Benz.

Brasil

Embora ainda não confirmada oficialmente, de acordo com o site francês TFI o veículo estará em exposição no estande da Mercedes-Benz no Salão do Automóvel 2016, que acontece entre 10 e 20 de novembro, no Novo Expo São Paulo, que fica nas margens da rodovia dos Imigrantes, no bairro do Jabaquara.

O desenvolvido da Mercedes-Benz Pickup Concept foi feito sobre a base das picapes Nissan Frontier e Renault Alaskan, a primeira de nova geração. Um acordo feito entre Daimler e Renault-Nissan permitirá sua produção em Santa Isabel, Argentina.

Na Europa, a picape da Mercedes deve utilizar o novo propulsor diesel 2.3 dCi ou algum equivalente OM da própria montadora, mas com tecnologias mais recentes para reduzir a emissão de NOx. A transmissão poderá ser manual de seis marchas ou automática com sete velocidades, podendo ainda ter uma opção de nove marchas se necessário. Esta possibilidade seria interessante com o uso de um motor V6 3.0 diesel OM nas versões mais caras.

GLT ou Classe X

A Mercedes-Benz pode ainda adotar as nomenclaturas GLT ou Classe X, conforme os rumores indicam. Ela deverá ser fabricada também Madrid, Espanha. O local – da mesma forma que na Argentina – também terá a linha de montagem da Nova Frontier e da Alaskan. Existe a chance de também ser feita na Tailândia, visando o mercado australiano. A comercialização deve começar em 2017.

Com visual mais sofisticado, a Mercedes-Benz GLT/X deverá contar com faróis de xênon ou LED, bem como LEDs diurnos, lanternas em LED, rodas de liga leve aros 17 ou 18 polegadas, alerta de colisão, alerta de mudança de faixa, alerta de ponto cego e tráfego lateral, luz extra para curvas, controle de cruzeiro adaptativo e controle de estabilidade com reboque.

Evidentemente, terá tração 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida acionados eletronicamente, podendo ainda dispor de modos de terreno em uma versão mais completa e cara. A picape da Mercedes-Benz também contará com direção elétrica adaptativa, controles de tração e estabilidade, frenagem automática de emergência, controle de descida e talvez até controle de partida em rampa.

Entre os itens de conforto e comodidade, ar-condicionado dual zone, bancos dianteiros elétricos, revestimento interno em couro, multimídia Command Online, câmera de ré com visão 360 graus, iluminação interna personalizável, painel digital e configurável nas versões mais caras, entre outros.

TEXTO: Redação
FONTE: Noticias Automotivas

Comments are closed.