Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Mercedes apresenta o GLE Coupé, futuro concorrente do BMW X6

Submitted by on 11 de dezembro de 2014 – 10:31No Comment

06

A Mercedes apresentou nesta quarta-feira (10) na Europa um novo modelo de SUV. Chamado de GLE Coupé, ele chega como o crossover do Classe E Coupé, e já atende ao novo padrão de nomenclatura da empresa.

Baseado no Concept Coupé SUV, apresentado no Salão de Pequim deste ano, a novidade marca a entrada da montadora de Stuttgart no segmento dos veículos que mesclam características de SUVs e de cupês. Quando lançado, terá que “correr atrás do prejuízo”, para encarar o BMW X6, que inaugurou este nicho em 2008.

O GLE Coupé será oferecido em três versões, duas com motor a gasolina e uma diesel. Todas utilizam um motor V6 3.0. A 350d, diesel, tem 258 cavalos.

A 400 tem 333 cv, enquanto a 450 AMG, preparada pela divisão mais esportiva da marca, irá desenvolver 367 cv. As três possuem câmbio automático de nove marchas e tração nas quatro rodas.

Com visual de gosto duvidoso, o GLE Coupé tem uma queda mais leve na traseira, em estilo muito parecido com o do BMW. De série, virá com rodas de 20 polegadas, que, opcionalmente podem crescer para 21 ou 22 polegadas.

O GLE Coupé ocupará uma posição intermediária na família de SUVs da Mercedes, acima de GLA e GLC, mas abaixo de GLS e G.

Entre os principais equipamentos, há cinco modos de condução, conjunto ótico todo em LEDs, alertas de mudança de faixa e ponto cego, controles de tração, estabilidade e derrapagem e auxílio de frenagem em emergência.

Procurada, a Mercedes-Benz do Brasil afirmou não ter previsão da chegada do modelo ao país.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.