Golf 2019 terá motor 1.0 TSI com Tiptronic, segundo jornal
10 de maio de 2018 – 9:16 | Comentários desativados

O Volkswagen Golf 2019 está bem perto de chegar e já tem estoque sendo formado no pátio de São José dos Pinhais-PR. O hatch médio da marca alemã vai se renovar para manter acesa a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Mercedes apresenta o GLE Coupé, futuro concorrente do BMW X6

Submitted by on 11 de dezembro de 2014 – 10:31No Comment

06

A Mercedes apresentou nesta quarta-feira (10) na Europa um novo modelo de SUV. Chamado de GLE Coupé, ele chega como o crossover do Classe E Coupé, e já atende ao novo padrão de nomenclatura da empresa.

Baseado no Concept Coupé SUV, apresentado no Salão de Pequim deste ano, a novidade marca a entrada da montadora de Stuttgart no segmento dos veículos que mesclam características de SUVs e de cupês. Quando lançado, terá que “correr atrás do prejuízo”, para encarar o BMW X6, que inaugurou este nicho em 2008.

O GLE Coupé será oferecido em três versões, duas com motor a gasolina e uma diesel. Todas utilizam um motor V6 3.0. A 350d, diesel, tem 258 cavalos.

A 400 tem 333 cv, enquanto a 450 AMG, preparada pela divisão mais esportiva da marca, irá desenvolver 367 cv. As três possuem câmbio automático de nove marchas e tração nas quatro rodas.

Com visual de gosto duvidoso, o GLE Coupé tem uma queda mais leve na traseira, em estilo muito parecido com o do BMW. De série, virá com rodas de 20 polegadas, que, opcionalmente podem crescer para 21 ou 22 polegadas.

O GLE Coupé ocupará uma posição intermediária na família de SUVs da Mercedes, acima de GLA e GLC, mas abaixo de GLS e G.

Entre os principais equipamentos, há cinco modos de condução, conjunto ótico todo em LEDs, alertas de mudança de faixa e ponto cego, controles de tração, estabilidade e derrapagem e auxílio de frenagem em emergência.

Procurada, a Mercedes-Benz do Brasil afirmou não ter previsão da chegada do modelo ao país.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.