Carro voador chinês pode ser o primeiro a ser comercializado normalmente
6 de outubro de 2018 – 16:34 | Comentários desativados

A corrida em busca de produzir o primeiro carro voador comercialmente viável pode estar perto de ter um vencedor: é a Terrafugia, uma empresa chinesa que já desenvolve seu veículo com asas chamado Transition há …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Mercedes apresenta novo V8 para esportivos os AMG

Submitted by on 25 de julho de 2014 – 10:48No Comment

05

A Mercedes-Benz apresentou seu novo motor para as versões esportivas da preparadora AMG. O V8 de 4 litros conta com dois turbos, cárter seco e redução de peso, e estará presente no substituto do SLS AMG, chamado de AMG GT. O esportivo será lançado no final do ano.

Com 510 cavalos, disponíveis integralmente a 6.250 rpm, o motor também apresenta bom torque, de 66,3 kgfm, em uma faixa de rotação mais ampla, que começa em 1.750 e vai até 4.750. Segundo a marca, há ligação direta entre o novo V8 e o motor 2.0 de quatro cilindros e 360 cv que equipa A e CLA AMG. Os pistões dos dois propulsores possuem o mesmo diâmetro e curso.

Como possui lubrificação por cárter seco, o novo V8 elimina a bandeja de óleo instalada na parte inferior do motor, podendo ser montado em uma posição até 5,5 cm mais baixa, reduzindo o centro de gravidade do veículo e otimizando o desempenho.

Outra ferramenta para melhorar o desempenho do veículo foi instalar os dois turbo compressores dentro das bancadas dos cilindros, ao invés de fora delas. Com isso, o motor fica mais compacto, melhorando a distribuição de peso do carro.

A AMG tem um histórico de motores V8. O primeiro modelo preparado pela empresa alemã de Affalterbach, em 1967, era um V8 de 6.8 litros de 428 cavalos.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.