Ural exibe moto conceito com motor elétrico
15 de novembro de 2018 – 13:13 | Comentários desativados em Ural exibe moto conceito com motor elétrico

Propulsor é fruto da parceria da fabricante de moto com sidecar e a Zero Motorcycles, que produz motocicletas elétricas
A Ural está mais ‘ousada’. Recentemente, a fabricante apresentou uma variante do tradicional modelo com um drone …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Mercado de carros esportivos caiu pela metade após crise, diz BMW

Submitted by on 14 de novembro de 2014 – 10:43No Comment

04

Eles chamam a atenção, alimentam sonhos, entregam status, mas estão em baixa. O segmento dos automóveis esportivos provavelmente nunca recuperará o nível que teve antes da crise econômica mundial, no fim da década passada, diz a BMW, líder em carros de luxo.

“(Hoje) O mercado de esportivos é, no máximo, metade do que costumava ser. Após 2008, ele entrou em colapso. Não estou certo de que um dia vá se recuperar totalmente”, disse Ian Robertson, diretor de vendas da marca, em entrevista à Bloomberg, publicada no site da agência na última quarta-feira (11).

A reportagem aponta que, na Europa e na América do Norte, o carro esportivo perdeu espaço para SUVs e crossovers compatos (modelos que misturam características de SUVs, sedãs e minivans). Na China e nos mercados emergentes, segundo Robertson, calor, poluição e a demanda por carros com motoristas diminuíram o apelo dos esportivos entre clientes mais ricos.

A Bloomberg diz ainda que as vendas combinadas dos esportivos Audi TT, Mercedes-Benz SLK e BMW Z4 chegaram a 114 mil unidades em 2007 e caíram 45% em 2010, segundo dados da consultoria IHS Automotive.

No entanto, o Robertson destaca que ofertar um modelo focado em velocidade e performance é importante a manutenção do encantamento do consumidor pela marca.

Por isso a BMW firmou parceria com a Toyota, em 2013, a fim de dividir custos do desenvolvimento de carros esportivos médios, entre outros planos. Na última semana, as marcas afirmaram que esse projeto chegou ao estágio de carro-conceito, mas nenhuma imagem ou informação foi divulgada.

A despeito da perda de espaço dos esportivos, as vendas globais da BMW têm crescido com o investimento em outros segmentos, podendo atingir 2 milhões de unidades neste ano.

Fonte: G1
Foto: Raul Zito/G1

Comments are closed.