Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados em Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F-Indy

“Me sinto um novato”, diz Montoya sobre retorno à F-Indy

Submitted by on 20 de janeiro de 2014 – 10:23No Comment

06

O ex-F1 e ex-NASCAR Juan Pablo Montoya, de 38 anos de idade, está de volta a Fórmula Indy em 2014 e determinado a provar que ainda é um piloto de ponta no automobilismo internacional. O colombiano firmou acordo com a equipe Penske para a temporada deste ano – que começará nas ruas de St. Petersburg no mês de março.

“Eu me sinto como um novato”, declarou Montoya nesta semana. “É difícil saber o quão bem e rápido ainda estou”, seguiu o piloto após fazer exames físicos em Indianápolis. “Porque eu fui treinando por mim mesmo”, explicou o colombiano.

“Com o seu conhecimento e, também a sua experiência, ele vai ser mais uma arma para a equipe Penske “, disse o novo companheiro de equipe e três vezes vencedor Indy 500 Hélio Castroneves.

“Em todas as categorias que ele competiu foi capaz de vencer corridas. Então, certamente, vai nos ajudar a desenvolver o carro e nossa equipe será ainda mais competitiva”, seguiu Castroneves.

Mas depois de várias temporadas correndo pela NASCAR [desde 2006], Montoya já avisou que sua readaptação às provas em monopostos – e de alto desempenho como a IndyCar – levará tempo. O piloto foi campeão da categoria e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis.

Aliás, o retorno às 500 Milhas de Indianápolis são uma motivação extra para o piloto em 2014. Montoya tem apenas uma participação na famosa corrida, em 2000, quando largou da segunda posição do grid, liderou 167 das 200 voltas e venceu o desafio.

“Eu nunca pensei que voltaria para tentar obter mais uma vitória. Estou animado e correr com a equipe Penske me oferece uma chance e tanto para tentar ganhar”, falou Montoya.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.