Avaliação: Honda Civic 2018 muda para recuperar terreno
19 de junho de 2018 – 11:45 | Comentários desativados

A linha 2018 do Civic trouxe leves retoques e central multimídia disponível em todas as versões. Tudo para ajudá-lo a vencer a concorrência
Em 2009, comprei um Honda Civic LXS, com o qual fiquei por três …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Vídeos

McLaren P1 faz volta abaixo de 7 minutos em Nürburgring

Submitted by on 9 de dezembro de 2013 – 10:40No Comment

15

O McLaren P1 se juntou ao clube de superesportivos mais rápidos de Nürburgring. Curiosamente, apesar do alarde sobre o feito, a empresa preferiu não divulgar o tempo que o bólido levou para percorrer o circuito de 20,8 quilômetros. Mas a imprensa europeia especula qual teria sido o tempo da volta.

Segundo a revista portuguesa Auto Hoje, o P1 teria levado 6 minutos, 59 segundos e 17 milésimos para fechar uma volta no “Inferno Verde”. Se esta marca estiver correta, a McLaren não teria conseguido superar o Porsche 918 Spyder, que em setembro completou uma volta em 6 minutos e 57 segundos. No entanto, outros veículos de imprensa cravam que o P1 teria sido 10 segundos mais veloz que o 918.

O P1 “recordista” recebeu uma configuração esportiva, com asa traseira de 300 milímetros, suspensão rebaixada em 50 milímetros e alterações na suspensão. Os pneus, no entanto, seriam os mesmos do modelo de passeio. De acordo com a McLaren, o piloto de testes atingiu a velocidade máxima de 330 km/h (limitados eletronicamente) na reta Döttinger Höhe e utilizou a asa móvel (DRS) por sete vezes durante a volta. A velocidade média no giro foi de 178 km/h.

Veja abaixo o vídeo promocional sobre o recorde do P1:

Fonte: Vitor Matsubara / Quatro Rodas

Comments are closed.