Conheça o Stan: robô que estaciona carros começa a operar este mês
16 de março de 2019 – 15:25 | Comentários desativados em Conheça o Stan: robô que estaciona carros começa a operar este mês

Empresa responsável promete aumento de cerca de 50% no número de vagas com automatização; serviço começa ainda em março, na França.
Um novo estacionamento controlado por robôs entrará em funcionamento no aeroporto Lyon-Saint-Exupéry, na cidade de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

McLaren entrega a primeira das 375 unidades do P1

Submitted by on 22 de outubro de 2013 – 9:04No Comment

01

A vida de um milionário ficou ainda mais feliz nesta segunda-feira (21). Isso porque a McLaren entregou o primeiro exemplar do P1 – apresentado no Salão de Genebra, em março deste ano. A fábrica da marca em Woking, na Inglaterra, foi o palco escolhido para a entrega da chave. Na cor amarela, o superesportivo é um dos 375 modelos que serão produzidos, cada um com a etiqueta de US$ 1,3 milhão – pouco mais de R$ 2,6 milhões.

Vale lembrar que a marca britânica reduziu de 500 para 375 o número de veículos que serão produzidos. A justificativa para a redução na fabricação é a preocupação com os potenciais compradores que estão mais ligados propriamente à exclusividade do que com a potência ou o preço do carro.

Essa “não-preocupação” se justifica porque o P1 tem potência de sobra. O superesportivo híbrido desenvolve 903 hp – cerca de 916 cv. Do total, 737 cv são providos pelo motor V8 de 3.8 litros biturbo – o mesmo usado no MP4-12C. O restante – 179 cv – ficará a cargo do propulsor elétrico. Acoplado ao motor está uma transmissão de sete velocidades e dupla embreagem. O torque combinado chega a impressionantes 91,7 kgfm. Com isso, o P1 chega a 100 km/h em menos de três segundos e atinge uma velocidade máxima de 350 km/h. O carro pesa cerca de 1.400 kg.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.