Conheça o Stan: robô que estaciona carros começa a operar este mês
16 de março de 2019 – 15:25 | Comentários desativados em Conheça o Stan: robô que estaciona carros começa a operar este mês

Empresa responsável promete aumento de cerca de 50% no número de vagas com automatização; serviço começa ainda em março, na França.
Um novo estacionamento controlado por robôs entrará em funcionamento no aeroporto Lyon-Saint-Exupéry, na cidade de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Mazda terá ‘volta ao mundo’ do Japão ao Salão de Frankfurt

Submitted by on 23 de julho de 2013 – 10:26No Comment

02

A Mazda confirmou que vai fazer uma verdadeira ‘volta ao mundo’ para promover o seu novo Mazda3. A ideia da montadora é percorrer mais de 15 mil quilômetros partindo da fábrica japonesa de Hiroshima até o Salão de Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, que acontece em setembro. Serão ao todo oito unidades do modelo fazendo um trajeto nada convencional, para que os pilotos de várias partes do mundo se familiarizem com o Mazda3 perante as mais variadas situações e condições de utilização.

De acordo com os organizadores da ‘volta ao mundo’, o comboio passará por países como Rússia, Bielorússia e Polônia, enfrentando oito fuso horários. Esta é a terceira iniciativa do gênero, em que modelos Mazda são sujeitos a condições extremas de utilização. Em 1977, jornalistas alemães conduziram dois Mazda 323 – antecessor do Mazda3 – também do Japão até Frankfurt.

Após atravessar o Mar do Japão a bordo de um navio, a maior etapa terrestre do teste de resistência começará em agosto em Vladivostok, o principal porto da Rússia no Oceano Pacífico. Com uma média ligeiramente acima dos 2100 km, cada uma das sete etapas seguintes da expedição, terá uma duração de três a seis dias, totalizando mais de 45 dias de viagem. Todos os carros envolvidos na expedição contam com o motor SKYACTIV-G de 120 cv, acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades.

Fonte: Marcelo Nogueira / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.