Volks apresenta versão de rali do novo Polo
14 de dezembro de 2017 – 14:48 | Comentários desativados

A Volkswagen revelou junto com a nova geração do Polo GTI (que não vem para o Brasil) a versão de rali que correrá na categoria R5 do WRC 2 (segmento intermediário do Campeonato Mundial de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Mazda Miata ganhará nova geração em Setembro

Submitted by on 4 de julho de 2014 – 10:37No Comment

19

Após celebrar o aniversário de 25 anos de criação, o Mazda MX-5 está para ganhar uma nova geração. Após muita antecipação, finalmente a data da apresentação foi confirmada pelo fabricante japonês: dia 3 de setembro. O local não poderia ser mais apropriado, o famoso Mazda Raceway, o clássico circuito de Laguna Seca, na Califórnia, pouco antes de um evento dedicado ao roadster. Não será o único palco, já que o lançamento será simultâneo em outras locações na Espanha e Japão. Adorado ao redor do mundo, o roadster é também chamado de Eunos no Japão e Miata no mercado norte-americano e chegou a ser importado para o Brasil até 1998.

Será a quarta geração desde o original de 1989. O MX-5 foi o carro que deu início ao renascimento dos roadsters. Criado à imagem e semelhança do Lotus Elan dos anos 60, o carrinho japonês se tornou o esportivo mais vendido de todos os tempos, com quase um milhão de unidades comercializadas. Recentemente, ganhou uma versão comemorativa de 25 anos, apresentada no Festival de Velocidade de Goodwood nesse último final de semana, na Inglaterra.

A nova geração manterá a proposta mais requintada do anterior, com opção de teto de metal retrátil, mas sem mexer no que o tornou famoso: o equilíbrio dinâmico proporcionado pela clássica receita de motor dianteiro, tração traseira e baixo peso. Para tal, a nova plataforma vai ser 100 kg mais leve e o atual motor 2.0 de 170 cv deve ganhar um sopro extra de potência. O projeto é tão equilibrado que será dividido com a Alfa Romeo, que fará um novo Spider com base no Miata – com motores e produção própria.

Fonte: Auto Esporte
Foto: Divulgação

Comments are closed.