FLAGRA: FIAT TORO 2.4 MULTIAIR FLEX
20 de janeiro de 2017 – 10:15 | Comentários desativados

A Fiat aposta pesado na nova versão 2.4 da Toro. O modelo flagrado por Nilcemar Ferreira em Belo Horizonte (MG) entrega a nova motorização na combinação de versão e câmbio apontada pelos emblemas. O flagra …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Massa diz que novas regras são boas para experientes

Submitted by on 13 de março de 2014 – 11:14No Comment

06

Para Felipe Massa, as novas regras da Fórmula 1 (que mudaram motores, sistema de energia, caixas de câmbio e quantidade de combustível embarcado nos carros) vão favorecer os pilotos experientes.

De acordo com o brasileiro, uma das situações em que os veteranos se sairão melhor que os novatos será na hora de economizar combustível devido a imposição do regulamento em que cada carro tenha 100kg de gasolina por prova. Felipe julga que os novatos não terão uma mentalidade de poupança como os mais experientes do grid.

“A maior diferença entre um piloto experiente e um inexperiente é que o novato quer vencer ontem. Se você colocar um jovem num carro e precisar conduzir devagar, será difícil porque o pensamento não é o mesmo. Eu era assim. Lembro-me no meu primeiro ano em que a economia de pneus e combustível era muito complicado, porque você é muito jovem e quer ganhar o tempo todo. Cada volta da corrida é uma classificação, esta é a diferença”, disse.

Contudo Massa diz que o ano de 2014 é o ideal para novatos como Kevin Magnussen e Daniil Kvyat se desenvolverem e mais adiante mostra seu pleno potencial.

“Este é o melhor momento para um jovem chegar à F1 porque é um novo carro para todos. Então, quando você é jovem e chegar, os velhos, os pilotos experientes, ainda estão aprendendo”, explicou.

“Então, tenho certeza que pode ser o momento certo para Kevin Magnussen e para Daniil Kvyat porque eles estão começando na F1 quando tudo é novo para todos. Se eles tiverem um bom carro, podem mostrar um bom desempenho imediatamente. Mas precisam pensar um pouco mais, porque jovens ainda são jovens”, concluiu.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.