A indústria automotiva reserva importantes lançamentos para o segundo semestre, como o VW Polo
18 de agosto de 2017 – 15:03 | Comentários desativados

Entre os principais lançamentos programados para os próximos meses estão o novo Volkswagen Polo, o sedã derivado do Fiat Argo, o Chevrolet Equinox e algumas reestilizações
Principalmente depois da divulgação do preço atraente, muitos consumidores aguardaram …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Maserati triplica vendas em 2014

Submitted by on 25 de abril de 2014 – 13:59No Comment

12

O plano da Maserati para se recuperar parece estar dando certo, já que os pedidos por carros da montadora italiana triplicaram em 2014 em relação ao ano passado. Com a demanda em alta, a companhia deve ampliar a produção de veículos e adicionar a sua linha o modelo esportivo Alfieri.

Ao todo, são cerca de 3.500 pedidos por mês, segundo Harald Wester, Diretor Executivo da Maserati. Se os números permanecerem nesta tendência até dezembro, a montadora venderá cerca de 42.000 carros em 2014, um número muito superior se comparado aos 15.400 de 2013. Este resultado, inclusive, poderia aliviar o prejuízo do Grupo FIAT na Europa.

“Os pedidos estão muito bons. A Maserati está indo bem e estamos tendo um grande ano”, disse o Diretor Executivo do Grupo FIAT Chrysler, Sergio Marchionne, em uma entrevista para a Bloomberg. No próximo dia seis de maio, o executivo deverá revelar a estratégia do grupo até 2018, sendo que o principal objetivo de 2014 foi trabalhar na fusão entre FIAT e a Chrysler.

Os planos incluem, também, o compromisso em produzir um carro esportivo de luxo tendo como base o conceito Alfieri. O modelo compartilharia a plataforma com o SUV Levante e também seria fabricado na planta de Mirafiori, na Itália.

A FIAT está considerando a adoção de um terceiro turno de trabalho na fábrica de Grugliasco, responsável pela produção dos modelos Quattroporte e Ghibli, depois que 50 funcionários tiveram que trabalhar em horário extra noturno para terminar o trabalho necessário em mais de uma oportunidade.

Fonte: Quatro Rodas

Comments are closed.