Marko revela pessimismo sobre redução da vantagem da Mercedes
Na opinião do diretor da Red Bull, Helmut Marko, a vantagem da Mercedes em relação aos demais times vai continuar grande por muito tempo ainda.
Segundo declarações dadas à revista Speed Week, nem mesmo o relaxamento da regra que congela o desenvolvimento vai ajudar os times que são adversários da marca alemã a descontar essa diferença.
“Esqueça as fichas. O ponto crucial de todo este problema das unidades de potência é que foi decidido congelar o desenvolvimento. Quem ficou para trás na preparação para o conceito do V6 turbo não tem mais chance de se recuperar”, declarou.
O austríaco não vê possibilidade de mudanças, nem imediatas ou mesmo num longo prazo para esta situação.
“Para mudanças rápidas, a unanimidade é exigida, e as propostas para 2017 precisam ser aprovadas pela maioria. A Mercedes tem quatro equipes, o maior número, portanto nenhuma decisão de maioria pode ser alcançada contra eles”, comentou.
“Nós da Red Bull não acreditamos que, com as restrições neste formato, alguma outra fabricante vai alcançar a Mercedes. Se você não possui aquele motor, não tem nenhuma chance no momento. Não consigo imaginar que a Honda vai alcançá-los a médio prazo. A performance da Ferrari também precisa ser vista de modo relativo: eles não estão mais próximos, simplesmente melhoraram em relação ao ano passado”, concluiu.
Fonte: Sandro Varela / Amigos da Velocidade