Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Luxo bombando: marcas premium comemoram vendas recordes no semestre

Submitted by on 30 de julho de 2014 – 10:33No Comment

07

Se o cenário do mercado atual não anda lá muito favorável para marcas generalistas, o mesmo não acontece com as montadoras premium. Conforme dados divulgados por consultorias internacionais, as fabricantes de luxo nunca venderam tanto como nos primeiros seis meses deste ano. Todas as principais representantes do setor, com exceção da Cadillac, comemoraram vendas recordes. A explicação está no crescimento do número de endinheirados no mundo todo, com boa parte deles comprando um veículo de luxo pela primeira vez.

Fabricante de alguns dos modelos mais caros do planeta, a inglesa Rolls-Royce foi, proporcionalmente, a marca que mais cresceu. O aumento na comparação com o mesmo período do ano passado foi de 33%, com 1.968 modelos emplacados. A também britânica Bentley vem em seguida, com crescimento de 23% e 5.254 veículos vendidos, sendo significativamente lucrativa em mercados como China, Europa e Oriente Médio. Para este caso, em particular, a revista Forbes tem uma explicação: em 2014 surgiram 1.645 novos bilionários no mundo na comparação com 2013.

Consideradas as três principais representantes do setor premium, as alemãs BMW, Mercedes-Benz e Audi também cresceram. Os números positivos foram de 12%, 7% e 23% respectivamente. A norte-americana Cadillac foi a única a registrar retração – algo em torno de 22%.

Fonte: Dyogo Fagundes / Carplace

Comments are closed.