FLAGRA: FIAT TORO 2.4 MULTIAIR FLEX
20 de janeiro de 2017 – 10:15 | Comentários desativados

A Fiat aposta pesado na nova versão 2.4 da Toro. O modelo flagrado por Nilcemar Ferreira em Belo Horizonte (MG) entrega a nova motorização na combinação de versão e câmbio apontada pelos emblemas. O flagra …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Lucid Motors apresenta carro elétrico que atinge 100 km/h em 2,5 s e alcance de 644 km

Submitted by on 15 de dezembro de 2016 – 10:22No Comment

lucid-air-1

Parece um conceito, mas não é. O primeiro olhar sobre o Lucid Air mostra como as startups com propostas de carros elétricos evoluíram em tão pouco tempo nos EUA. Conhecida anteriormente como Atieva, a empresa preparou um protótipo chamado Atvus, mas agora revela seu produto final, um sedã elétrico de alta performance e, é claro, preço.

O Air segue o caminho trilhado pelo Tesla Model S e vem para bater de frente com Audi A8, BMW Série 7, Mercedes-Benz Classe S e Lexus LS, entre outros. O preço estimado pela Lucid Motors ficará acima de US$ 100 mil, mas a empresa promete uma variante a partir de US$ 65 mil no futuro.

Com vendas a partir de 2018, o Lucid Air chega com aparência futurista, dotados de estreitos faróis Full LED com microlentes e totalmente adaptativos. Na traseira, nada de porta-malas proeminente. Com uma tampa envolvente, o bagageiro é pequeno em relação ao tamanho do carro.

A ideia é oferecer o máximo de espaço interno. Por isso, o Lucid Air conta com enorme espaço para quem vai atrás e duas configurações, sendo uma com assento duplo normal e outra executiva, que apresenta duas poltronas individuais e ajustáveis eletricamente.

Na frente, múltiplas telas digitais para instrumentação, navegação e entretenimento envolvem o condutor. O teto do Lucid Air apresenta um vidro único até a altura das colunas C, justamente sobre os encostos dos bancos traseiros. Todo o ambiente é luxuosamente decorado, tendo ainda sistema de som Hi-Fi com 29 alto-falantes.

O sedã elétrico apresenta vários comandos de voz, conectividade com app dedicado e sistema de climatização com regeneração e filtragem do ar no ambiente interno. O Lucid Air terá tecnologia de condução autônoma com lasers LIDAR, câmeras, radares e sensores. Parte disso será oferecido no lançamento, enquanto o restante chegará em atualizações posteriores.

Feito sobre uma plataforma de alumínio, o Lucid Air tem potentes baterias de lítio de 100 kWh posicionadas no assoalho. Elas garantem autonomia de 644 km, dando ao modelo a liderança mundial em alcance entre os carros elétricos. Além disso, possui dois motores que entregam 1.000 cv, suficientes para move-lo de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, empatando com o Tesla Model S P100D.

Mas isso ainda é só o começo. A Lucid Motors vai lançar futuramente um pacote de baterias de 130 kWh, o que deve fazer a autonomia subir ainda mais. Por enquanto, a empresa não fala em outros produtos, especialmente mais baratos, mas será um caminho inevitável se quiser brigar com a Tesla e com outras marcas de elétricos que estão surgindo. O Air deverá ser feito em uma fábrica no estado do Arizona.

TEXTO: Redação
FONTE: Noticias Automotivas

Comments are closed.