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Lotus revela sua primeira moto e pretende vender modelo no Brasil

Submitted by on 20 de fevereiro de 2014 – 11:26No Comment

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A Lotus Motorcycles apresentou nesta quinta-feira (20) a sua aguardada e in√©dita moto, a C-01. Com motor de dois cilindros e 1.195 cc, o modelo chega a 200 cavalos de pot√™ncia e √© a primeira motocicleta da tradicional fabricante de autom√≥veis de origem brit√Ęnica. Consultada pelo G1, a empresa diz que pretende vender o produto no Brasil, apesar de ainda n√£o haver detalhes sobre a opera√ß√£o nem o pre√ßo definido.

O modelo, restrito a 100 unidades, √© de autoria da empresa alem√£ Kodewa, que licenciou a marca Lotus, e est√° pronto para poder rodar nas ruas. As linhas do ve√≠culo foram feitas pelo designer Daniel Simon, respons√°vel por carros da Bugatti e tamb√©m pela moto que apareceu no filme da Disney “Tron: o legado”, de 2010. A C-01 mistura conceitos retr√ī, no estilo Caf√© Racer, e futurista.

O motor fica completamente escondido sob a carenagem e na dianteira uma pequena c√ļpula envolve o farol. Com apenas lugar para levar uma pessoa, a C-01 possui gudi√£o baixo, induzindo a pilotagem esportiva.

Entre os componentes que utilizados na moto aparecem fibra de carbono, tit√Ęnio e a√ßo aeroespacial. Apesar de ceder a logomarca da Lotus, a empresa brit√Ęnica, que tem a maioria do seu capital nas m√£os da malaia Proton, n√£o est√° diretamente trabalhando no projeto. No total, foram dois anos de desenvolvimento para chegar ao produto final.

A Kodewa, que faz suporte para a Lotus no campeonato mundial de endurance, com o modelo LPM2, e também já participou da Fórmula 1 produzirá o modelo.

Outro parceiro no desenvolvimento da moto √© o Holzer Group, que possui participa√ß√£o no Mundial de Motovelocidade nas categorias Moto2 e Moto3. Segundo os fabricantes, o futuro dono pode customizar a moto antes de receb√™-la, com personaliza√ß√Ķes de f√°brica.

“Motorz√£o” de dois cilindros
A C-01 traz motor de 2 cilindros do tipo 4 tempos, em formato de V, com refrigera√ß√£o l√≠quida e inje√ß√£o eletr√īnica. O “motorz√£o” funciona em conjunto com c√Ęmbio de 6 marchas. Na dianteira, o modelo possui dois discos de freio, com 320 mm cada, enquanto a traseira possui um disco de 220 mm.

Com tanque capaz de levar 10,5 litros de gasolina, a C-01 tem peso seco de 181 kg. O pneu traseiro é largo e montado em roda de 17 polegadas. Na dianteira, a motocicleta tem roda de 19 polegadas.

Fonte: Rafael Miotto / G1
Foto: Divulgação

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