Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Motos

Lotus parte para o segmento de motocicletas

Submitted by on 24 de junho de 2013 – 11:21No Comment

15

A Lotus parecia quase morta algum tempo atrás, procurando um novo dono e tal. Agora parece que os controladores malaios querem ajeitar as coisas em Hethel e já andam até partindo para outro segmento, o das motocicletas. A marca inglesa divulgou um teaser de sua primeira moto, chamada C-01, que deverá ter 200 cv e construção em fibra de carbono, titânio e aço aeroespacial. O motivo é seguir o lema de Colin Chapman e deixar o produto o mais leve possível.

Para criar o visual da moto, a Lotus contratou o ex-designer da Volkswagen Daniel Simon e a empresa Kodewa para desenvolvimento do produto. Esta última fez o Lotus T128 Le Mans Prototype do Campeonato de Endurance. Já Simon trabalhou na Bugatti e criou veículos especiais para Hollywood, entre eles a exótica e espetacular nave do filme “Oblivion”, estrelado por Tom Cruise. A inspiração da C-01 será o antigo Lotus 49.

 

Fonte: Ricardo de Oliveira / Notícias Automotivas

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário abaixo, ou Assine o RSS desta página .

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.