Lexus comemora crescimento de 408% nas vendas
Depois de um ano e meio de atuação no Brasil, a Lexus fechou 2013 com um crescimento de 408% no número de vendas em relação ao ano anterior. Um resultado excelente, mesmo considerando que a marca, em boa parte de 2012, não tinha iniciado ainda a comercialização de seus veÃculos na concessionária da fabricante de luxo localizada no Morumbi, na capital de São Paulo.
E a meta é continuar se destacando. Para isso, já se planeja abrir um showroom em São Paulo e, em seguida, começar a definir uma estratégia para se expandir por outras cidades do paÃs. Para 2014, a expectativa é alcançar um crescimento de 100%. No ano passado, a única concessionária da fabricante vendeu 183 carros, sendo o modelo mais comercializado o sedã ES350, que custa R$ 226.000. A Lexus vende no Brasil carros importados do Japão com preços que vão de R$ 149 mil a R$ 530 mil.
Fonte: MotorDream
Foto: Luiz Humberto Monteiro Pereira/Carta Z NotÃcias