Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Lego bate Ferrari em disputa por marca mais poderosa do mundo

Submitted by on 24 de fevereiro de 2015 – 14:25No Comment

06

A Ferrari perdeu o posto de marca mais poderosa do mundo em pesquisa recente realizada pelo instituto britânico Brand Finance. Dona do título em 2013 e 2014, a companhia italiana de esportivos foi desbancada neste ano pela fabricante dinamarquesa de brinquedos Lego. A avaliação, explica a empresa responsável, leva em consideração valores como nível de desejo, lealdade e confiança dos consumidores com a identidade visual, presença na internet e satisfação dos funcionários.

De acordo com a Brand Finance, a Ferrari continua sendo uma marca extremamente forte e lembrada, mas perdeu o brilho de ouro que tinha na década de 1990 e está começando a se desgastar. A consultoria cita a diminuição do senso de exclusividade associado à empresa como uma das principais razões para a perda do título. Esta questão, inclusive, gerou impasses sérios entre o ex-CEO Luca di Montezemolo (defensor da produção limitada) e o chefão da FCA Sergio Marchionne, que optou por aumentar a fabricação para ampliar os lucros.

Ranking das 10 marcas mais poderosas do mundo em 2015:

1. Lego
2. PwC
3. Red Bull
4. Unilever
5. McKinsey & Company
6. Burberry
7. Rolex
8. L´Oréal
9. Coca-Cola
10. Ferrari

Fonte: Dyogo Fagundes / Carplace

Comments are closed.