Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 Р14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Sal√£o de Frankfurt d√° spoilers sobre as novas gera√ß√Ķes do S√©rie 4, al√©m de novidades para o nicho dos SUV-cup√™ e um novo carro el√©trico.
Uma das atra√ß√Ķes da BMW¬† no Sal√£o …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Lego bate Ferrari em disputa por marca mais poderosa do mundo

Submitted by on 24 de fevereiro de 2015 – 14:25No Comment

06

A Ferrari perdeu o posto de marca mais poderosa do mundo em pesquisa recente realizada pelo instituto brit√Ęnico Brand Finance. Dona do t√≠tulo em 2013 e 2014, a companhia italiana de esportivos foi desbancada neste ano pela fabricante dinamarquesa de brinquedos Lego. A avalia√ß√£o, explica a empresa respons√°vel, leva em considera√ß√£o valores como n√≠vel de desejo, lealdade e confian√ßa dos consumidores com a identidade visual, presen√ßa na internet e satisfa√ß√£o dos funcion√°rios.

De acordo com a Brand Finance, a Ferrari continua sendo uma marca extremamente forte e lembrada, mas perdeu o brilho de ouro que tinha na d√©cada de 1990 e est√° come√ßando a se desgastar. A consultoria cita a diminui√ß√£o do senso de exclusividade associado √† empresa como uma das principais raz√Ķes para a perda do t√≠tulo. Esta quest√£o, inclusive, gerou impasses s√©rios entre o ex-CEO Luca di Montezemolo (defensor da produ√ß√£o limitada) e o chef√£o da FCA Sergio Marchionne, que optou por aumentar a fabrica√ß√£o para ampliar os lucros.

Ranking das 10 marcas mais poderosas do mundo em 2015:

1. Lego
2. PwC
3. Red Bull
4. Unilever
5. McKinsey & Company
6. Burberry
7. Rolex
8. L¬īOr√©al
9. Coca-Cola
10. Ferrari

Fonte: Dyogo Fagundes / Carplace

Comments are closed.