“Uber” das motos chega ao Brasil e promete corridas até 30% mais baratas
16 de julho de 2019 – 11:54 | Comentários desativados em “Uber” das motos chega ao Brasil e promete corridas até 30% mais baratas

Além de maior economia, app promete reduzir em até 50% o tempo de deslocamento em grandes cidades
São Paulo – A startup colombiana Picap, que permite solicitar corridas de moto por aplicativo, acaba de chegar ao …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Le Mans: Audi vibra ao impor derrota para Toyota e Porsche

Submitted by on 16 de junho de 2014 – 13:20No Comment

24h Le Mans 2014

Diante de um público de 300.000 pessoas, a Audi deu prosseguimento neste domingo (15) a sua impressionante sequencia de vitórias nas 24 Horas de Le Mans. Na 82ª edição da prova de Endurance mais importante do mundo, o alemão André Lotterer, o suíço Marcel Fässler e o francês Benoît Tréluyer venceram a prova seguidos por outro trio de pilotos da Audi, formado pelo brasileiro Lucas di Grassi, pelo espanhol Marc Gené e pelo dinamarquês Tom Kristensen.

Este resultado marcou o 13º triunfo da marca das quatro argolas em Le Mans, em apenas 16 participações na prova. E foi, também, um dos mais valiosos para o time, dada a forte concorrência dos modelos Porsche e Toyota nesta edição. A corrida foi duríssima para a Audi e se manteve aberta por quase todas as 24 horas – tanto que a dobradinha da marca só foi definida na porção final da prova.

Celebração – “Vimos muitas corridas emocionantes e celebramos grandes vitórias em Le Mans, mas o sucesso deste ano tem um significado especial”, disse o professor Rupert Stadler, Presidente do Conselho de Administração da Audi AG. “Não chegamos para esta prova como favoritos, e tínhamos na Porsche e na Toyota dois adversários muito fortes”.

“Por isso, ter vencido novamente em Le Mans, apesar de todas as dificuldades, é uma conquista fantástica para toda a equipe Audi. Estamos tremendamente felizes e meus agradecimentos vão para todos os que tornaram este sucesso possível”, acrescentou o dirigente.

Além de marcar a 13a vitória da Audi nas 24 Horas de Le Mans, o resultado deste domingo representa a oitava conquista da tecnologia de propulsão TDI e a terceira de um carro de corrida híbrido da Audi. O time de Reinhold Joest celebrou neste ano seu 15o triunfo na prova de endurance mais importante do mundo. Marcel Fässler, André Lotterer e Benoît Tréluyer alcançaram sua terceira vitória em Le Mans – as demais haviam sido em 2011 e 2012.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.