Toyota logo terá Corolla híbrido e Hilux híbrida no Brasil
13 de agosto de 2018 – 14:15 | Comentários desativados

O futuro da Toyota está inegavelmente associado aos carros híbridos. Além de desenvolver uma versão híbrida flex do Prius e apostar também na eletrificação para um Corolla esportivo, a Toyota confirmou que o mercado latino-americano …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Lauda exalta atuação de Hamilton na Hungria: “Foi a melhor que já vi”

Submitted by on 29 de julho de 2013 – 11:47No Comment

02

A primeira vitória de Lewis Hamilton com a Mercedes veio em uma das provas onde havia menos chances de a equipe alemã ser bem-sucedida. Primeiro, por conta do forte calor, quase sempre prejudicial ao já crônico problema de desgaste dos pneus apresentado pelo W04. Depois, pelo fato de a escuderia alemã ter sido a única a não experimentar a nova versão de compostos preparada pela Pirelli, nos testes para jovens pilotos de uma semana antes, em Silverstone.

Mesmo assim, o inglês controlou o GP da Hungria, no último domingo, de forma soberana a partir da pole position, sem perder tempo nem mesmo quando voltou de seus três pitstops, em meio ao tráfego de outros competidores. Após suas três paradas, o campeão de 2008 voltou uma vez atrás de Jenson Button e outras duas atrás de Mark Webber, mas ignorou as características travadas de Hungaroring e fez rápidas e decisivas ultrapassagens sobre os dois.

Seu principal adversário na prova, Sebastian Vettel, não teve a mesma felicidade e ficou preso em Button por muito mais tempo, perdendo não somente mais de dez segundos em relação ao britânico, como também a segunda posição para Kimi Raikkonen. Por isso, o tricampeão mundial e atual diretor não-executivo do time, Niki Lauda, não poupou elogios ao desempenho do campeão de 2008 em Hungaroring.

“Ele venceu a corrida porque pilotou de forma sensacional. Foi a melhor [atuação] que já vi na minha vida. A forma como ele ultrapassou as pessoas e como ele seguiu firme na corrida”, enalteceu, em entrevista ao jornal “Daily Mail”. “Geralmente, não somos tão velozes quanto a Red Bull, mas Lewis conseguiu isso, muito especialmente pela forma como ele passou as pessoas. Ele foi extraordinário”, acrescentou exaltou o ex-piloto austríaco.

Com a vitória, Hamilton manteve o quarto lugar no Mundial de Pilotos, mas se aproximou bastante da segunda colocação, ficando a apenas dez pontos do vice-líder, Kimi Raikkonen, e a nove do terceiro mais bem posicionado, Fernando Alonso.

Fonte: Leonardo Felix / Tazio
Foto: Luca Bruno/AP Photo

Comments are closed.