Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Lauda exalta atuação de Hamilton na Hungria: “Foi a melhor que já vi”

Submitted by on 29 de julho de 2013 – 11:47No Comment

02

A primeira vitória de Lewis Hamilton com a Mercedes veio em uma das provas onde havia menos chances de a equipe alemã ser bem-sucedida. Primeiro, por conta do forte calor, quase sempre prejudicial ao já crônico problema de desgaste dos pneus apresentado pelo W04. Depois, pelo fato de a escuderia alemã ter sido a única a não experimentar a nova versão de compostos preparada pela Pirelli, nos testes para jovens pilotos de uma semana antes, em Silverstone.

Mesmo assim, o inglês controlou o GP da Hungria, no último domingo, de forma soberana a partir da pole position, sem perder tempo nem mesmo quando voltou de seus três pitstops, em meio ao tráfego de outros competidores. Após suas três paradas, o campeão de 2008 voltou uma vez atrás de Jenson Button e outras duas atrás de Mark Webber, mas ignorou as características travadas de Hungaroring e fez rápidas e decisivas ultrapassagens sobre os dois.

Seu principal adversário na prova, Sebastian Vettel, não teve a mesma felicidade e ficou preso em Button por muito mais tempo, perdendo não somente mais de dez segundos em relação ao britânico, como também a segunda posição para Kimi Raikkonen. Por isso, o tricampeão mundial e atual diretor não-executivo do time, Niki Lauda, não poupou elogios ao desempenho do campeão de 2008 em Hungaroring.

“Ele venceu a corrida porque pilotou de forma sensacional. Foi a melhor [atuação] que já vi na minha vida. A forma como ele ultrapassou as pessoas e como ele seguiu firme na corrida”, enalteceu, em entrevista ao jornal “Daily Mail”. “Geralmente, não somos tão velozes quanto a Red Bull, mas Lewis conseguiu isso, muito especialmente pela forma como ele passou as pessoas. Ele foi extraordinário”, acrescentou exaltou o ex-piloto austríaco.

Com a vitória, Hamilton manteve o quarto lugar no Mundial de Pilotos, mas se aproximou bastante da segunda colocação, ficando a apenas dez pontos do vice-líder, Kimi Raikkonen, e a nove do terceiro mais bem posicionado, Fernando Alonso.

Fonte: Leonardo Felix / Tazio
Foto: Luca Bruno/AP Photo

Comments are closed.