Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Comentários desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sedã já começou a chegar às concessionárias da marca, de acordo com informações …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Land Rover deve anunciar fábrica no Brasil até dezembro

Submitted by on 23 de outubro de 2013 – 10:44No Comment

17

A Land Rover deve ser a quarta marca de luxo a construir uma fábrica no Brasil. Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, a empresa pode fazer o anúncio oficial até o fim deste ano. Quatro estados estariam na briga para sediar a planta, sendo que São Paulo e Rio de Janeiro seriam os preferidos do presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe, Flavio Padovan.

“O estudo da Jaguar Land Rover está bem avançado e até o final do ano devemos anunciar se teremos a fábrica no Brasil. Vamos caminhar para o lado mais positivo que negativo”, afirmou Padovan. Apesar do parecer favorável, a empresa ainda não definiu detalhes como o investimento, capacidade de produção e outras questões de infraestrutura.

O executivo, que também preside a Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores), admitiu que o novo regime automotivo Inovar-Auto, que elevou o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para produtos feitos fora do Brasil em mais de 30 pontos percentuais, foi determinante para que empresas como Audi, BMW e Mercedes-Benz – além da própria Land Rover – decidissem fabricar automóveis aqui.

“Em 2010, a fábrica (no Brasil) era um dos pontos fundamentais dentro do planejamento estratégico da companhia. Essa mudança do cenário, com a chegada do Inovar-Auto, alterou a estratégia e as decisões de todas as empresas foram aceleradas”, analisou Padovan.

Caso a Land Rover realmente decida construir uma fábrica no país, falta decidir também qual (ou quais) modelo será feito aqui. Freelander e Range Rover Evoque surgem como candidatos a ganhar cidadania brasileira.

Fonte: Vitor Matsubara / Quatro Rodas

Comments are closed.