F-150 Raptor SuperCrew vem ao Brasil mais barata
6 de fevereiro de 2018 – 10:20 | Comentários desativados

A versão SuperCrew da Ford F-150 Raptor é um monstro sobre rodas, trazendo ampla cabine de quatro portas e medindo 5,89 m de comprimento. O primeiro exemplar da linha 2018 com essa configuração acaba de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Land Rover apresenta seus primeiros SUVs híbridos

Submitted by on 22 de agosto de 2013 – 12:00No Comment

11

A Land Rover apresentou nesta quarta-feira (21) os dois primeiros modelos híbridos de sua história: Range Rover Hybrid e Range Rover Sport Hybrid, que estarão disponíveis para compra, na Europa, a partir de 10 de setembro, com entregas previstas para o início de 2014.

Os dois utilitários esportivos são equipados com o já existente 3.0 SDV6, a diesel, acoplado a um propulsor elétrico de 35 kW – ambos associados a uma transmissão automática de oito marchas. Juntos, produzem 340 cavalos de potência e 71,4 kgfm de torque – sozinho, o motor elétrico gera 17,3 kgfm de torque para incrementar as acelerações. Segundo a Land Rover, o sistema híbrido (composto por baterias de íon de lítio, conversor e motor elétrico) pesa menos de 120 kg.

Ainda de acordo com a fabricante inglesa, o Ranger Rover Hybrid e o Range Rover Sport Hybrid podem rodar apenas no modo elétrico até 48 km/h e por até 1,6 km antes que o motor a combustão seja acionado. O motor elétrico também atua como gerador, ao converter a energia cinética dissipada pelos freios regenerativos em alimentação para a bateria.

Em relação à performance, ambos aceleram até os 100 km/h “abaixo dos sete segundos” e alcançam a velocidade máxima de 218 km/h. Quanto ao consumo, a Land Rover declara 26% de redução na emissão de CO2 e média de 18,75 km/l.

Para demonstrar a capacidade off-road dos modelos híbridos, três unidades viajarão da sede da Land Rover, em Solihull (Inglaterra), até a atual controladora da marca, a indiana Tata, em Mumbai (Índia). Segundo a empresa, a expedição Silk Trail 2013 percorrerá 16 mil quilômetros, atravessando 12 países por estradas, montanhas e trilhas.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.