Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Land Rover apresenta seus primeiros SUVs híbridos

Submitted by on 22 de agosto de 2013 – 12:00No Comment

11

A Land Rover apresentou nesta quarta-feira (21) os dois primeiros modelos híbridos de sua história: Range Rover Hybrid e Range Rover Sport Hybrid, que estarão disponíveis para compra, na Europa, a partir de 10 de setembro, com entregas previstas para o início de 2014.

Os dois utilitários esportivos são equipados com o já existente 3.0 SDV6, a diesel, acoplado a um propulsor elétrico de 35 kW – ambos associados a uma transmissão automática de oito marchas. Juntos, produzem 340 cavalos de potência e 71,4 kgfm de torque – sozinho, o motor elétrico gera 17,3 kgfm de torque para incrementar as acelerações. Segundo a Land Rover, o sistema híbrido (composto por baterias de íon de lítio, conversor e motor elétrico) pesa menos de 120 kg.

Ainda de acordo com a fabricante inglesa, o Ranger Rover Hybrid e o Range Rover Sport Hybrid podem rodar apenas no modo elétrico até 48 km/h e por até 1,6 km antes que o motor a combustão seja acionado. O motor elétrico também atua como gerador, ao converter a energia cinética dissipada pelos freios regenerativos em alimentação para a bateria.

Em relação à performance, ambos aceleram até os 100 km/h “abaixo dos sete segundos” e alcançam a velocidade máxima de 218 km/h. Quanto ao consumo, a Land Rover declara 26% de redução na emissão de CO2 e média de 18,75 km/l.

Para demonstrar a capacidade off-road dos modelos híbridos, três unidades viajarão da sede da Land Rover, em Solihull (Inglaterra), até a atual controladora da marca, a indiana Tata, em Mumbai (Índia). Segundo a empresa, a expedição Silk Trail 2013 percorrerá 16 mil quilômetros, atravessando 12 países por estradas, montanhas e trilhas.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.