Volks apresenta versão de rali do novo Polo
14 de dezembro de 2017 – 14:48 | Comentários desativados

A Volkswagen revelou junto com a nova geração do Polo GTI (que não vem para o Brasil) a versão de rali que correrá na categoria R5 do WRC 2 (segmento intermediário do Campeonato Mundial de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Lancer Cup registra rodada emocionante no fim de semana

Submitted by on 16 de junho de 2014 – 12:00No Comment

03

No último sábado, pela Lancer Cup, duas corridas com muita emoção e várias ultrapassagens nos 3.493 metros do traçado do Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu. Na primeira prova do dia, vitória de ponta a ponta de Bruno Mesquita. “Consegui fazer o que tinha planejado. Fiz uma boa largada, o segundo e terceiro colocados começaram uma disputa entre eles e acabei me distanciando, mantendo o ritmo até o fim da corrida”, contou o piloto.

Mas, na segunda prova, largando em oitavo por conta do grid invertido, Bruno não teve a mesma sorte. Após um toque em Sergio Alves, o piloto acabou penalizado com um drive through, fez uma prova de recuperação e terminou na sexta colocação.

Melhor para Elias Jr, que volta a vencer na Lancer Cup. “Estava com saudades de vencer. Não participei da última etapa, então tive um pouco de dificuldade para me acostumar com o carro. Mas deu tudo certo, me livrei das confusões e a vitória veio em boa hora”, disse o piloto, que largou em sexto lugar e fez cinco ultrapassagens durante a prova até alcançar a liderança. “Eu gosto muito de ganhar. Vou continuar tentando a vitória nas próximas etapas. Ainda tem muito campeonato pela frente”, completa.

O carioca Sergio Alves segue na liderança da categoria Lancer RS, mas Fabio Viscardi encostou e a diferença entre os dois é de apenas dois pontos. “Hoje poderia ter sido melhor. Cheguei em quinto, mas queria ter terminado em uma posição melhor e sair daqui com uma folga maior no campeonato. Mas está bom. O Viscardi está bem próximo, então tenho que chegar na frente dele nas próximas corridas”, contou Sergio.

Após três etapas, Fabio Viscardi vem se consolidando e já sonha com a liderança. Na segunda prova do dia, ele terminou na segunda colocação. “Bom para o campeonato, continuo na briga e a diferença é pequena em relação ao Sergio. Consegui recuperar, estou vivo. Agora é continuar assim”, afirma.

Lancer R – Na categoria Lancer R, Fernando Ewerton lidera com folga após vencer as duas provas deste sábado. “Foi um dia bem tranquilo. Liderei até o final e até tirei um pouco o pé da metade pro final. Deu para reaprender algumas coisas que esquecemos. Foi bom ter cautela e saber atacar na hora certa”, afirma o piloto.

Na Lancer R Master, Renato Favatti venceu as duas provas do dia e segue na liderança, seguido por Luiz Barcellos e Roberto Maggi. Na Lancer RS Master, Paulo Pomelli é o líder.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.