Ural exibe moto conceito com motor elétrico
15 de novembro de 2018 – 13:13 | Comentários desativados em Ural exibe moto conceito com motor elétrico

Propulsor é fruto da parceria da fabricante de moto com sidecar e a Zero Motorcycles, que produz motocicletas elétricas
A Ural está mais ‘ousada’. Recentemente, a fabricante apresentou uma variante do tradicional modelo com um drone …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Lamborghini recebe 700 pedidos do Huracán

Submitted by on 13 de fevereiro de 2014 – 9:27No Comment

02

Se depender do Huracán, a Lamborghini terá o mesmo êxito que obteve com seu antecessor, o Gallardo. Isso porque a fabricante italiana já recebeu 700 encomendas do novo esportivo em um mês. O Huracán, que ainda não apareceu publicamente de forma oficial – somente em fotos de divulgação – rodou o planeta em inúmeros eventos privados para os potenciais compradores verem o modelo mais de perto. A primeira aparição do Huracán está marcada para o Salão de Genebra, que acontece em março na Suíça.

O nome escolhido para o carro já demonstra que o modelo não veio a passeio. Huracán é inspirado em um touro espanhol da raça Conte de la Patilla e que lutou na batalha de Alicante, em 1879. O animal era conhecido por sua coragem excepcional e um forte senso de ataque. Já o complemento LP 610-4 é apenas técnico. As letras “LP” são a sigla para “longitudinale posteriore” – do italiano, traseiro e longitudinal, para designar a posição do motor. A combinação 610-4 expressa dois fatores do modelo. O primeiro é a potência. A Lamborghini conseguiu extrair do motor V10 5.2 litros naturalmente aspirado – mesmo do finado Gallardo – poderosos 610 cv a 8.250 rpm – e não mais 560 cv. O “4” explicita como a potência é transferida para o piso. Ou seja, através das quatro rodas. O modelo Aventador, por exemplo, que é o topo da marca, recebeu uma edição comemorativa pelos 50 anos da marca em 2013, recebeu o sobrenome 720-4.

Todo este manancial é gerenciado pela transmissão automatizada de sete marchas e dupla embreagem. Com esse conjunto, o esportivo é é capaz de cumprir o zero a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, de acordo com a Lamborghini. Outro número impressionante é o tempo que o carro leva para alcançar os 200 km/h: 9,9 segundos. A velocidade máxima chega a impressionantes 325 km/h. Ainda segundo a fabricante, o Huracán tem consumo de 8,0 km/l graças a tecnologias como sistema start/stop. Como parâmetro, o Gallardo 560-4 fazia zero a 100 km/h em 3,7 segundos e tinha a mesma máxima, de 325 km/h.

Para extrair uma alta performance de seu novo esportivo, a Lamborghini resolveu criar o Huracán do zero. O carro adota soluções interessantes na arquitetura. O chassi é um misto de alumínio com elementos em fibra de carbono. A combinação rebaixou o peso do esportivo para 1.422 kg e deixou a relação peso/potência em 2,33 kg/cv – o Gallardo 560-4 pesava até menos, 1.410 kg, mas tinha uma relação inferior, de 2,52 kg/cv. Para “montar” no novo touro, a Lamborghini instalou freios de carbono-cerâmica e suspensões com ajustes eletrônicos. Já o design herda alguns elementos do Gallardo e também adiciona traços do superesportivo Aventador. As linhas adotam formas angulosas e os faróis dianteiros totalmente em leds dão ao Huracán um “ar” intimidador.

Fonte: Raphael Panaro exclusivo para MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.