A indústria automotiva reserva importantes lançamentos para o segundo semestre, como o VW Polo
18 de agosto de 2017 – 15:03 | Comentários desativados

Entre os principais lançamentos programados para os próximos meses estão o novo Volkswagen Polo, o sedã derivado do Fiat Argo, o Chevrolet Equinox e algumas reestilizações
Principalmente depois da divulgação do preço atraente, muitos consumidores aguardaram …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Lamborghini processa empresa por fazer réplicas do Murcielago

Submitted by on 27 de junho de 2013 – 10:15No Comment

01

A Lamborghini quer por fim as empresas que produzem bodykits que imitam a carroceria de seus carros. A marca italiana está processando uma companhia norte-americana localizada em Albertville, no Alabama, e chamada CarKitInc por fazer e comercializar moldes da Murcielago. De acordo com Jackie Johnson, dono da loja, em entrevista ao jornal NY Daily News, a Lamborghini entrou em contato antes de iniciar a ação pedindo uma filmagem dele com uma um serra elétrica destruindo os moldes.

Johnson ainda conta a publicação que fundou a empresa depois de ver o famoso atleta de snowboard Shaun White na televisão a bordo de um Murcielago branco. Após fazer uma rápida pesquisa online, Jackie diz que ficou abismado com o preço do superesportivo – quase meio milhão de dólares – e resolveu desenvolver um molde da carroceria em fibra de vidro do modelo em questão – com direito as tradicionais “lambodoors”, as portas que abrem para cima, característica de alguns carros da marca italiana.

A partir daí começou a vender os bodykits em todo os Estados Unidos. Para se ter uma ideia, o “Mercy 4″ – nome da “casca” do Murcielago – custa cerca de US$ 4 mil e usa um Pontiac Firebird como base, além de demorar de 4 a 6 semanas para ser instalado. E a Lamborghini não é a única marca a ser copiada. A CarKitInc produz outras réplicas de veículos famosos como Ferrari, BMW, Bentley, Aston Martin, Porsche e Dodge. As carrocerias falsas em fibra de vidro podem ser usadas em diversos modelos como Pontiac Fierro e Trans Am, Dodge Neon, Toyota MR2 e até em Porsche Boxster.

Fonte: Raphael Panaro / MortorDream
Foto: CarKitInc

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário abaixo, ou Assine o RSS desta página .

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.