Volks apresenta versão de rali do novo Polo
14 de dezembro de 2017 – 14:48 | Comentários desativados

A Volkswagen revelou junto com a nova geração do Polo GTI (que não vem para o Brasil) a versão de rali que correrá na categoria R5 do WRC 2 (segmento intermediário do Campeonato Mundial de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Lamborghini diz que SUV Urus chega em 2017

Submitted by on 24 de janeiro de 2014 – 10:15No Comment

13

A Lamborghini confirmou que lançará seu primeiro SUV dentro de três anos. No ano passado, após a confirmação da produção do Urus, o CEO da marca, Stephan Winkelmann, afirmou que o modelo começaria a ser fabricado dentro de três anos. Agora, segundo informações da agência Bloomberg, Winkelmann teria dito que a “expectativa” é de lança-lo em 2017, considerando que “o mercado de SUVs de luxo deve seguir crescendo nos próximos anos”.

O lançamento do Urus faz parte de uma estratégia do Grupo VW, que investirá pesado no segmento de utilitários esportivos, de olho na popularidade deste tipo de veículo em mercados como os Estados Unidos e em países emergentes, como China, Rússia e Brasil. Entre as marcas do grupo, a Porsche acaba de revelar o Macan, a Audi lançará o inédito Q1 (que se somará aos atuais Q3, Q5 e Q7) e a Bentley prepara a chegada de seu primeiro SUV.

Ao contrário do que muita gente pensa, o Urus não será o primeiro veículo com aptidão fora-de-estrada da Lamborghini. Entre 1986 e 1993, a marca vendeu o LM002 SUV, projeto este originalmente concebido para ser um veículo militar.

O Urus foi exibido pela primeira vez em 2012, ainda na forma de carro-conceito, no Salão de Pequim. Com 4,99 metros de comprimento, 1,99 metro de largura e 1,66 metro de altura, ele é maior, mais alto e mais largo que um BMW X6. O projeto aproveitará uma plataforma a ser utilizada em diversos modelos do grupo VW da mesma categoria, incluindo as novas gerações de Porsche Cayenne e Audi Q7 e o inédito SUV da Bentley. Até o momento a Lamborghini não revelou dados sobre motorizações, limitando-se a dizer que a potência do Urus será de aproximadamente 600 cv.

Fonte: Vitor Matsubara / Quatro Rodas

Comments are closed.