FLAGRA: FIAT TORO 2.4 MULTIAIR FLEX
20 de janeiro de 2017 – 10:15 | Comentários desativados

A Fiat aposta pesado na nova versão 2.4 da Toro. O modelo flagrado por Nilcemar Ferreira em Belo Horizonte (MG) entrega a nova motorização na combinação de versão e câmbio apontada pelos emblemas. O flagra …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Lagonda, SUV da Aston Martin, virá ao mercado

Submitted by on 16 de outubro de 2013 – 11:26No Comment

10

Segundo o presidente e CEO da Aston Martin, Dr. Ulrich Bez, a marca trabalha na produção de um SUV grande que será chamado de Lagonda. O conceito surgiu no Salão de Genebra 2009, mas na época não houve evolução para começar a produzi-lo. No entanto, a recém anunciada “parceria técnica” entre a AMG, preparadora oficial da Mercedes, e a Aston Martin deu o empurrão que faltava para transformar a ideia de um Aston SUV em realidade.

Bez usou a antiga parceria entre Porsche e Volkswagen na produção de seus respectivos SUVs Cayenne e Touareg como exemplo a ser seguido: “Se você ver como as duas trabalharam juntas para produzir carros completamente diferentes, percebemos que é possível ter um acordo semelhante entre nós e a Mercedes. Mesmo assim, o Lagonda continuaria sendo claramente um Aston Martin”, explicou.

O plano original era lançar Lagonda como uma marca no próprio país britânico. Porém, o colapso da Maybach – submarca de alto luxo do grupo Daimler – fez os executivos mudarem de ideia e tornar a Lagonda apenas um modelo.

O mais provável é que o SUV da Aston Martin seja baseado na próxima geração da Mercedes Classe M. Ainda não há prazo para que apareça no mercado, mas estima-se que leve ao menos dois anos para a relação entre as marcas alemã e britânica começar a dar frutos.

Fonte: David Sharp / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.