Nissan anuncia modelos elétricos e híbridos para o mercado japonês e mira vendas de 50% para carros elétricos até 2025
20 de abril de 2018 – 9:43 | Comentários desativados

Yokohama – A montadora Nissan anunciou que tem planos de colocar no mercado japonês 3 modelos de carros elétricos e 5 híbridos até 2022.
A Nissan não especificou quais modelos chegarão ao mercado, mas até o …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Kubica vence o Rali da Espanha e conquista o título do WRC2

Submitted by on 28 de outubro de 2013 – 9:49No Comment

04

Robert Kubica conquistou neste sábado o título do WRC2, segunda divisão do mundial de rali, com uma vitória na etapa da Espanha, realizada na Catalunha. Este foi o quinto triunfo do polonês em sete etapas que participou.

O ex-F1 dominou a prova desde o primeiro dia e terminou com uma margem bastante confortável de quase 3 minutos para o segundo colocado, Sepp Wiegand, segundo colocado no final.

“O objetivo era diferente, mas de alguma maneira eu sabia que se aprendesse rapidamente a andar no cascalho, eu poderia conseguir um bom resultado. Eu estava seguro que no asfalto eu seria bem competitivo, mas é diferente pilotar no Mundial de Rali”, declarou Kubica ao final deste terceiro e último dia do rali espanhol.

Após seu acidente em 2011 durante um rali e ficar longe da F1, o polonês passou a usar a modalidade em 2013 como uma forma de voltar às competições. A prioridade no início era o Europeu, mas com a rápida adaptação, ele logo passou a correr no WRC2. Mas ele admite que seu desejo ainda é, ou era, retornar aos fórmulas.

“Estou contente, mas ainda tenho um longo caminho pela frente em minha recuperação. Eu utilizei esse ano como recuperação e para ganha experiência. Não é segredo que desde o primeiro dia eu gostaria de voltar aos fórmulas, mas acho que o rali me ajudou muito este ano, não apenas na minha recuperação, mas também para manter a minha mente ocupada”, explicou.

Com o título garantido, Kubica participará na última etapa do Mundial, em Gales, da divisão principal pela Citroen, em uma experiência visando um contrato para a próxima temporada. Ele também negocia com a equipe M-Sport, que compete com carros da Ford, para 2014.

Ogier vence na divisão principal e Volks fica com o título de construtores

Na categoria principal do WRC, Sébastien Ogier, que conquistou o título de pilotos de forma antecipada na última etapa, na França, venceu a etapa e ajudou a Volkswagen a ficar com o campeonato de construtores de 2013.

E a vitória deste fim de semana não foi nada fácil para o francês, que teve que se recuperar de um furo no pneu no sábado que o deixou 42 segundo atrás do então líder Jari-Matti Latvala, também com um Polo da marca alemã.

Mas com um desempenho incrível na manhã deste domingo, aliado a problemas no carro de Latvala, que chegou ao final do 14º estágio com um princípio de incêndio, Ogier já era líder no penúltimo estágio e terminou com 30 segundos de vantagem para o companheiro de equipe. Mikko Hirvonen, da Cintroen, ficou em terceiro, se aproveitando de um acidente de Dani Sordo, ainda tentava alcançar Latvala.

Fonte: Lucas Santochi / Tazio
Foto: WRC/McKlein

Comments are closed.