Nissan planeja ofensiva ‘verde’ com Leaf e produ√ß√£o de h√≠bridos no Brasil
22 de agosto de 2018 – 15:44 | Coment√°rios desativados

Enquanto prepara mais vers√Ķes da Frontier, agora produzida na Argentina, e a nova gera√ß√£o do March para os pr√≥ximos anos, a Nissan quer incluir o Brasil na onda dos ve√≠culos el√©tricos e h√≠bridos, que consomem …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Motos

KTM 1190 Adventure chega ao Brasil por R$ 79.000 para briga com a BMW

Submitted by on 9 de março de 2015 Р14:44No Comment

04

A KTM, por meio de sua parceira Dafra, anunciou nesta segunda-feira (9) a chegada da 1190 Adventure ao Brasil por pre√ßo sugerido de R$ 79.000. Importado da √Āustria, o modelo possui motor de 2 cilindros em V que alcan√ßa 148 cavalos de pot√™ncia e peso de 2017 kg. Sua principal rival no pa√≠s √© a BMW R 1200 GS, que √© montada em Manaus pela pr√≥pria Dafra, custa a partir de R$ 69.900.

Entre os sistemas que auxiliam na segurança de condução na 1190, está o dispositivo combinado de ABS, que reparte a frenagem entre as rodas, e evita o travamento das mesmas.

De acordo com a empresa, o ABS possui modos de regulagem eletr√īnica e atua√ß√£o otimizada em curvas.

Produzido em parceria com a Bosch, o sistema faz freios ABS e controle de tra√ß√£o trabalharem em conjunto, com o objetivo de auxiliar o motociclista a n√£o perder o controle da moto. O sistema como um todo √© chamado de “Motorcycle Stability Control” (MSC), traduzindo como “controle de estabilidade para motocicleta”.

Completando os controles, a 1190 possui acelerador eletr√īnico e embreagem deslizante, que evita o travamento da roda em redu√ß√Ķes bruscas de marchas. O painel √© de LCD e atrav√©s dele √© poss√≠vel alterar os n√≠veis de atua√ß√£o do controle de tra√ß√£o e os 4 modos de condu√ß√£o da moto: Sport, Street, Rain e Off-Road.

Segundo a fabricante, no Off-Road é permitido ao piloto reduzir a ação do ABS na roda traseira para uma pilotagem mais esportiva. Em sua ergonomia, a 1190 conta com assento de espuma em 2 níveis com regulagem de altura para o piloto, regulagem do suporte dos pés e ajuste do para-brisa dianteiro.

Fonte: G1
Foto: Rafael Miotto/G1

Comments are closed.