Volks apresenta versão de rali do novo Polo
14 de dezembro de 2017 – 14:48 | Comentários desativados

A Volkswagen revelou junto com a nova geração do Polo GTI (que não vem para o Brasil) a versão de rali que correrá na categoria R5 do WRC 2 (segmento intermediário do Campeonato Mundial de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Kimi tenta sua terceira vitória na Austrália em reestreia com Ferrari

Submitted by on 10 de março de 2014 – 11:15No Comment

03

No próximo domingo, dia 16, Kimi Räikkönen fará sua segunda estreia pela equipe Ferrari. O finlandês foi contratado pela primeira vez pela esquadra italiana em 2007 – como substituto do heptacampeão Michael Schumacher. Dispensado em 2009, Kimi deixou a F1 e se aventurou pelas provas de rali. Em 2012 retornou à categoria em grande estilo, defendendo a Lotus. Os bons resultados fizeram a Ferrari recontratá-lo em 2014 — agora no lugar de Felipe Massa.

Räikkönen tentará repetir o bom início de trabalho com a Ferrari de sete anos atrás. O piloto venceu logo em seu debut com o time de Maranello e, justamente, no GP da Austrália. Aliás, o finlandês tentará sua terceira vitória na pista urbana de Melbourne – já que ficou com a vitória no ano passado.

“Eu me lembro muito bem de minha primeira vitória com a Ferrari”, declarou Kimi. “Não poderia ter tido uma melhor estreia com uma vitória incontestável desde a pole position. Vencer sempre é muito bom. Nada pode ser melhor. No ano passado também consegui o triunfo, o que causou uma certa surpresa já que a Lotus não era uma das favoritas”, disse.

“Não tenho o hábito de fazer previsões. Nesse ano tenho ainda mais razões para não fazer isso. Só posso dizer que está tudo em aberto e qualquer coisa pode acontecer. Trabalhamos duro no modelo F14T e este parece ser um bom carro. Mas é a pista que dirá quem é mais rápido”, encerrou Kimi.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.