Yamaha lança moto de 3 rodas, a Niken, e mostra protótipo de Ténére 700
13 de novembro de 2017 – 10:07 | Comentários desativados

Yamaha lançou na segunda-feira (6), na Itália, sua primeira moto de alta cilindrada de 3 rodas. O modelo Niken já havia aparecido no Salão de Tóquio, mas somente agora a empresa revelou todos os detalhes …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Kia supera a Hyundai em exportações pela 1ª vez entre janeiro e julho

Submitted by on 25 de agosto de 2014 – 10:22No Comment

07

A Kia Motors superou pela primeira vez em exportações, entre janeiro e julho, o líder do setor na Coreia do Sul, a Hyundai, que é sua parceira, segundo dados publicados neste domingo (24) pela indústria automobilística sul-coreana.

A Kia exportou um total de 772.559 veículos neste período, ultrapassando assim as 722.129 unidades vendidas ao exterior pela Hyundai, segundo a Associação Sul-coreana de Fabricantes de Automóveis (Kama)

Trata-se da primeira vez que a Kia lidera as exportações acumuladas durante os primeiros sete meses do ano desde 1994, quando a associação começou a recolher estes dados.

A Hyundai tinha sido o exportador líder em todos os anos, exceto em 1998, quando a GM Daewoo – joint venture entre as montadoras norte-americana e a sul-coreana, que passou a se chamar GM Korea – ocupou o primeiro lugar.

As vendas de Kia ao exterior cresceram 14,3% entre janeiro e julho em comparação com o mesmo período de 2013, enquanto as da Hyundai subiram 4,8%.

A alta significativa de Kia se deve, sobretudo, ao aumento de capacidade de produção de sua fábrica em Gwangju, de 500 mil unidades anuais para 620 mil.

A Hyundai é dona de parte da Kia e as duas montadoras são parcerias no desenvolvimento de carros e partes. No Brasil, por exemplo, o Hyundai HB20, desenvolvido especificamente para o mercado nacional, utiliza o mesmo motor do Kia Picanto, importado da Coreia.

Fonte: EFE / G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.