Yamaha lança moto de 3 rodas, a Niken, e mostra protótipo de Ténére 700
13 de novembro de 2017 – 10:07 | Comentários desativados

Yamaha lançou na segunda-feira (6), na Itália, sua primeira moto de alta cilindrada de 3 rodas. O modelo Niken já havia aparecido no Salão de Tóquio, mas somente agora a empresa revelou todos os detalhes …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

KIA PROMETE 37 LANÇAMENTOS ATÉ 2020 NO BRASIL

Submitted by on 18 de maio de 2016 – 9:36No Comment

kia-sportage

O cenário da crise político-econômica no qual o país atravessa parece não assustar a Kia Motors. A marca sul-corena foi prejudicada pelo regime da Inovar-Auto em 2012 que lhe impôs cotas de importação e imposto maior. Com o fim da vigência do programa em 2017, ela já se organiza para a retomada, e anunciou que irá apresentar 37 novos modelos ou facelifts até o ano de 2020 no Brasil.

Além dessas novidades, que envolvem segmentos já trabalhados pela marca (como o dos SUVs e sedãs) e outros nos quais ela ainda não possui presença no país (como os hatches médios), a montadora também garante o investimento em novos motores, bem como em veículos híbridos e elétricos até o fim dessa década.

Antes anunciado para desembarcar por aqui em fevereiro, o novo Sportage atrasou e tem previsão agora de chegar somente em junho. Já o Cerato atualizado (chamado de K3 em alguns mercados), equipado com o mesmo motor 1.6 16V de 128 cv, deverá também chegar este ano vindo do México. Idem para o hatch Rio, que é esperado para desembarcar em agosto, durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O modelo tem porte maior de que um compacto, mas ainda assim é menor do que um hatch médio. Com nome de batismo igual ao da cidade, o Rio pegará carona no evento (patrocinado pela Nissan).

Outro modelo pode mexer com o aquecido mercado de SUVs compactos no Brasil. Se confirmada sua produção no México, o novo KX3 também poderá chegar por aqui. Lançado em 2015 na China inicialmente como um SUV exclusivo para o mercado local, a marca estuda vendê-lo em outros mercados emergentes. Com dimensões semelhantes ao de um Honda HR-V, o KX3 traz um visual parecido com o do novo Sportage e pode aparecer no Salão do Automóvel em novembro.

“Com o anúncio, gostaríamos de contribuir para com o retorno normal das atividades econômicas, ao mostrar que a Kia, nesses 24 anos de atuação, já passou por outras crises, mas sempre superando-as e acreditando no País”, afirma José Luiz Gandini, presidente da importadora que representa a Kia Motors no Brasil.

Fonte: Quatro Rodas
Texto: Diego Dias

Comments are closed.