Smart terá apenas carros elétricos
21 de maio de 2019 – 10:17 | Comentários desativados em Smart terá apenas carros elétricos

Smart fez série especial para marcar fim da produção de modelos com motor a combustão.
A Smart produziu uma série especial para marcar as últimas unidades do ForTwo com motor a combustão. Serão 21 carros feitos …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Kia Niro: Crossover híbrido marcará presença no Salão do Automóvel 2016

Submitted by on 28 de outubro de 2016 – 14:39No Comment

kia-niro-europa-1

A Kia Motors vai mostrar em seu estande no Salão do Automóvel 2016, o crossover híbrido Niro, um modelo desenvolvido para ser ecológico e dotado de propulsor a gasolina e outro elétrico, mas sem capacidade de recarga em fonte externa (plug-in).

Com 4,35 m de comprimento, 1,80 de largura, 1,53 de altura e 2,70 de entre eixos, o Kia Niro tem porte de SUV compacto, altura de hatch e entre eixos de sedã médio. Dotado de estilo pouco agressivo e volumoso, apesar de seu tamanho, o crossover é um pouco maior que o KX3, que deve chegar ao Brasil apenas no fim de 2017.

Desenvolvido nos EUA e Coreia do Sul, o Kia Niro tem coeficiente aerodinâmico de 0,29 e soluções para ampliar a eficiência energética e a versatilidade a bordo. Construído em aço de alta resistência com percentual de 53%, o utilitário esportivo é considerado bastante seguro após avaliações da NHTSA e IIHS.

Kia Niro – Motorização híbrida

O Kia Niro tem motor 1.6 GDi com 103 cv e sistema EGR, trabalhando em conjunto com um elétrico de 43 cv e somando 146 cv e 26,9 kgfm. O conjunto ainda é composto por uma caixa de dupla embreagem com seis marchas e baterias de lítio de 1,56 kWh, localizadas sob o assento traseiro.

Para ser eficiente em consumo e emissão, o Kia Niro dispõe de freios regenerativos, navegação GPS e controle de cruzeiro com dados topográficos, ar-condicionado inteligente e gestão de energia.

O crossover tem ainda multimídia UVO com Android Auto e Car Play, 8 GB de HD interno, hotspot Wi-Fi e tela de sete polegadas. A Kia Motors não divulgou quando ou se o modelo será vendido no Brasil, nem estimativa de preço. Então, quanto você acha que custaria esse carro aqui?

TEXTO: Redação
FONTE: Noticias Automotivas

Comments are closed.