Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Kia inicia produção em mega fábrica no México; unidade também irá abastecer o Brasil

Submitted by on 9 de setembro de 2016 – 8:27No Comment

2016-kia-mexico-plant-nuevo-leon-2-774x516

Fruto de um investimento de US$ 3 bilhões, o novo complexo automotivo da Kia começou a operar no México nesta semana. Localizado em Pesqueria, estado de Nuevo Leon, é a primeira fábrica da gigante coreana na América Latina e inicia as atividades com 25% de sua capacidade produtiva, cerca de 100.000 carros por ano (um a cada 53 segundos).

Inicialmente, a produção começa com o novo Cerato (que chega ao Brasil em setembro) em um único turno, mas até o fim de 2017 a unidade estará operando em dois ou três turnos. Até lá, quando a quarta geração do compacto Rio estiver sendo feita, serão 300.000 veículos saindo das linhas de montagem.

Quando estiver a plena capacidade, a mega fábrica estará produzindo 400.000 unidades anuais, elevando o market share da Kia no México para 5% até 2020. Aproximadamente 80% da produção será destinada ao mercado externo, principalmente para a América Latina e Estados Unidos.

Brasil

Conforme antecipamos, a nova fábrica terá impacto direto nas operações da marca no Brasil. A primeira vantagem será a ampliação da cota com a vantagem da isenção do Imposto de Importação. Atualmente a marca pode trazer 4.800 unidades da Coreia (com imposto).

TEXTO: Redação
FONTE: Carplace

Comments are closed.