Ural exibe moto conceito com motor elétrico
15 de novembro de 2018 – 13:13 | Comentários desativados em Ural exibe moto conceito com motor elétrico

Propulsor é fruto da parceria da fabricante de moto com sidecar e a Zero Motorcycles, que produz motocicletas elétricas
A Ural está mais ‘ousada’. Recentemente, a fabricante apresentou uma variante do tradicional modelo com um drone …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Keselowski vence etapa da Nationwide no Texas; Piquet fica em 15º

Submitted by on 4 de novembro de 2013 – 10:11No Comment

04

Após desperdiçar a chance de um bom resultado em sua última presença numa prova da Nationwide Series, no Kansas, por causa de um toque com Kyle Busch, Brad Keselowski se redimiu na noite de sábado, no quadrioval do Texas, e venceu com estilo a 31ª etapa da segunda principal divisão da Nascar na temporada.

O atual campeão da Sprint Cup foi o grande nome da corrida no circuito de 1,5 milha, ao liderar 106 das 200 voltas disputadas. Porém, teve dificuldades para confirmar seu sexto triunfo na categoria em 2013, pois encontrou em Denny Hamlin um adversário duro de ser superado nas voltas finais.

Correndo com o Tyota #20 da Joe Gibbs, Hamlin tomou a liderança de Keselowski durante os pitstops em bandeira verde, na parte intermediária da prova, e seguiu na ponta até a relargada da quarta amarela da noite, gerada por uma batida de Travis Pastrana no muro interno da saída da curva 2, na volta 177.

Após a nova bandeira verde, os dois rivais passaram três giros lado a lado até a manobra definitiva do #22, na 187ª passagem. Keselowski sustentou a ponta até o fim, vencendo com vantagem de 980 milésimos. Outro competidor da Penske, Sam Hornish Jr., cruzou em terceiro, após ótima prova de recuperação.

O tricampeão da Indy acertou um dos cones que delimitam a entrada dos pits na volta 53, sendo punido com uma passagem pelos boxes e perdendo um giro em relação aos líderes. Com uma estratégia inteligente, Hornish se reposicionou entre os ponteiros e completou dois postos à frente de Austin Dillon, líder da tabela, um resultado importantíssimo em suas aspirações no certame.

Mesmo assim, Dillon, que cruzou em quinto com o Chevrolet #3 da Richard Childress, segue na ponta da tabela de pontos, com 1.107, tendo seis a mais do que Hornish. Nelsinho Piquet concluiu a rodada texana em 15º, posição que o deixou no mesmo 12º lugar no campeonato, acumulando 801. A 32ª e penúltima etapa da Nationwide Series está marcada para o próximo sábado, no oval curto de Phoenix.

Fonte: Leonardo Felix / Tazio
Foto: AP Photo/Nascar/Todd Warshaw

Comments are closed.