Nissan planeja ofensiva ‘verde’ com Leaf e produção de híbridos no Brasil
22 de agosto de 2018 – 15:44 | Comentários desativados

Enquanto prepara mais versões da Frontier, agora produzida na Argentina, e a nova geração do March para os próximos anos, a Nissan quer incluir o Brasil na onda dos veículos elétricos e híbridos, que consomem …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Motos

Kawasaki mostra primeira imagem da versão de rua da Ninja de 300 cv

Submitted by on 8 de outubro de 2014 – 11:32No Comment

11

Após ser apresentada como principal atração do Salão de Colônia (Intermot) 2014, o protótipo da Kawasaki Ninja H2R, de 300 cavalos, teve a primeira imagem de sua versão de rua, que chamará H2, revelada pela marca japonesa nesta terça-feira (7). Ainda não há informações sobre os dados técnicos dessa nova moto, porém, é certo que a potência será menor, mais próxima dos 200 cavalos.

Em vídeo divulgado pela fabricante, é possível ver um comparativo entre a H2R, desenvolvida apenas para rodar em pista, e a H2, opção que poderá ser emplacada.

A base é aparentemente a mesma, porém, detalhes como escapamento, luzes de posição, suporte para placa e espelhos retrovisores já mostram as caras na H2, itens necessários para sua homologação.
Motor com compressor

O protótipo H2R utiliza supercharger, compressor de ar, em seu motor de quatro cilindros e 998 cc, e possui pequenas “asas” em suas carenagens de fibra de carbono para otimizar o efeito aerodinâmico.

A potência gerada pela H2R supera por muito a das principais motos esportivas, que possuem em média 200 cavalos. Até mesmo alguns carros esportivos ficam para trás da H2R quando se fala em “cavalaria”. Por exemplo, um Porsche Boxter, com motor 2.7, gera 265 cavalos, enquanto Mercedes-Benz SLK 250 Turbo 1.8 rende 204 cv.

Fonte: G1
Foto; Divulgação

Comments are closed.