O que o Argo pode fazer pela Fiat
23 de junho de 2017 – 14:52 | Comentários desativados

Criado para substituir o Punto, o Bravo e algumas versões do Palio, o hatch produzido em Betim faz parte de uma estratégia que não mira só o volume de vendas, mas principalmente a redução de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F-Indy

Kanaan lastima acidente que pôs fim prematuro à campanha em Toronto

Submitted by on 16 de julho de 2013 – 10:50No Comment

05

As esperanças de conquistar um bom resultado na segunda bateria da rodada de Toronto, no último domingo, se encerraram quando Tony Kanaan estampou o lado direito de seu Dallara-Chevrolet #11 na mureta da saída da curva 11, a última do circuito de rua canadense, na volta 36.

Tentando uma tática diferenciada de três paradas para terminar entre os cinco primeiros, contra duas dos rivais, o baiano da KV retornava à pista de sua segunda visita aos boxes e tentava imprimir forte ritmo, mesmo com pneus frios, no momento da batida. Assim, ele repetiu o feito do treino de aquecimento, realizado mais cedo, quando sofreu outro acidente no mesmo ponto.

“Me sinto mal pelos caras [da equipe] e pelo meu patrocinador. Essa era uma corrida doméstica para eles e vários empregados da empresa estavam aqui para torcer por mim. Eu queria ter proporcionado um espetáculo melhor para eles e para os fãs”, lastimou o atual vencedor das 500 Milhas de Indianápolis.

“Gostaria de agradecer ao meu time, por conseguir deixar o carro pronto para a corrida depois do que aconteceu pela manhã. Eu estava andando no limite, cometi um pequeno erro e acertei o muro, encerrando o nosso dia”, descreveu.

Apesar do incidente, o campeão de 2004 continua em sexto na tabela de pontuação, agora empatado com o escocês Dario Franchitti, da Ganassi. Ambos possuem 307 pontos. A próxima etapa da Indy será no dia 4 de agosto, no misto permanente de Mid-Ohio.

Fonte: Leonardo Felix / Tazio
Foto: John Cote/IndyCar

Comments are closed.