Carro voador chinês pode ser o primeiro a ser comercializado normalmente
6 de outubro de 2018 – 16:34 | Comentários desativados

A corrida em busca de produzir o primeiro carro voador comercialmente viável pode estar perto de ter um vencedor: é a Terrafugia, uma empresa chinesa que já desenvolve seu veículo com asas chamado Transition há …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F-Indy

Jovem piloto brasileiro faz testes na Indy Lights

Submitted by on 24 de setembro de 2013 – 15:57No Comment

06

A três rodadas do final da temporada 2013 da F3 Europeia, o piloto brasileiro Pipo Derani já começa a interagir e observar outras categorias do automobilismo mundial, para poder decidir o rumo de sua carreira no ano que vem. Convidado pela equipe Schmidt Peterson (Sam Schmidt) para um teste na Indy Lights na última semana (segunda e terça-feira, dias 16 e 17), o jovem de 19 anos surpreendeu positivamente em seu primeiro contato com um carro da categoria, durante os testes na pista mista de Putnam Park, que fica em Indianápolis (EUA). Apesar do resultado positivo, Derani afirma que ainda não há nada decidido para 2014 e que está atento a todas as oportunidades que possam surgir até lá.

Três décimos mais rápido que a melhor marca da equipe nesta pista, Pipo está animado com o seu desempenho. “Foram dois dias de testes muito produtivos. Fiz a melhor volta com um carro de Indy Lights da equipe Sam Schmidt, com o tempo de 57s7. No total, fui três décimos mais rápido que Charlie Kimball (atualmente na Indy), quando testou com a equipe neste circuito”, comentou o brasileiro que não descarta a possibilidade de dar continuidade na carreira na Fórmula Indy – uma das principais modalidades do esporte a motor mundial.

“Com certeza seria uma boa opção ir para a Indy. Logo, o Brasil poderá não ter mais a presença de representantes nacionais na categoria e seria uma honra representar o nosso país nas pistas norte-americanas”, destacou Pipo.

A performance do brasileiro foi bastante elogiada pela equipe Schmidt Peterson. “O Pipo fez um excelente trabalho. No primeiro dia de testes, ele já foi muito rápido, virando tempos competitivos com pneus velhos e estava confortável em um carro maior e mais pesado, se comparado com os que está habituado a pilotar. No segundo dia, ele usou dois jogos de pneus novos e foi consideravelmente mais rápido do que as melhores voltas que já havíamos feito antes. Se o Pipo decidir competir na Indy Lights em 2014, não tenho dúvidas de que ele será um forte candidato ao título desde o começo”, afirmou o engenheiro da equipe, Tim Neff.

A opinião foi reforçada pelo dono do time, Sam Schmidt. “O Pipo fez um excelente trabalho nos dois dias de testes. Ele progrediu a cada saída, como estava programado, não cometeu erros e marcou tempos muito competitivos”, frisou.

Apesar da oportunidade nos EUA, Pipo Derani está atento às possibilidades de continuar na Europa. “Obviamente estou em busca de correr tanto na Europa quanto nos EUA, mas é fato que correr na Europa é mais caro. Meu desejo é ser profissional e fazer o que eu mais amo, que é ser piloto de corrida, por isso tenho que olhar para todas as oportunidades que me aparecerem”, finalizou o brasileiro, que atualmente é o nono colocado na FIA F-3 Europeia, com 75 pontos, e já conquistou dois pódios.

Neste fim de semana (dias 28 e 29), Pipo estará em Zandvoort, na Holanda, para disputar a 8ª rodada tripla do campeonato europeu.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.