Nissan planeja ofensiva ‘verde’ com Leaf e produção de híbridos no Brasil
22 de agosto de 2018 – 15:44 | Comentários desativados

Enquanto prepara mais versões da Frontier, agora produzida na Argentina, e a nova geração do March para os próximos anos, a Nissan quer incluir o Brasil na onda dos veículos elétricos e híbridos, que consomem …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Jeep investe R$ 240 milhões em autorizadas para lançar o Renegade

Submitted by on 20 de abril de 2015 – 14:07No Comment

04

O Jeep Renegade fabricado em Goiana (PE) chegou ao mercado amparado por uma rede de 120 concessionárias da marca distribuídas pelo país.

A montagem de uma rede com essas dimensões em tempo recorde representou um grande esforço financeiro e de articulação de parcerias. Ao todo, os investimentos nas 120 lojas somam R$ 240 milhões, média de R$ 2 milhões por ponto.

“Esse montante de investimentos é muito significativo. Trata-se da iniciativa de muitos empreendedores que apostam no crescimento da marca Jeep no Brasil”, afirma Sérgio Ferreira, diretor-geral da Chrysler Brasil e diretor da marca Jeep para a América Latina.

A rede de concessionários praticamente triplicou de tamanho em um trimestre. Na virada do ano, tinha 45 concessionários, incorporou mais dez pontos em janeiro, 34 em fevereiro e 31 em março, totalizando 120 lojas. O projeto é criar um espaço de venda no qual o consumidor possa entrar completamente no conceito Jeep.

Para selecionar os novos concessionários, foi aberto um processo de concorrência para escolha das melhores propostas, levando em consideração critérios como localização, potencial de mercado, solidez financeira, experiência premium e qualidade. Foram recebidas mais de 300 propostas, das quais 75 foram escolhidas para se juntar às 45 concessionárias já existentes, totalizando as 120 lojas.

A concessionária Jeep é exclusiva e mantém a identidade da marca e o foco no negócio. A área total das revendas varia de 2.500 a 5.000 metros quadrados, dependendo da projeção mensal de vendas do concessionário.

Todo o projeto é assessorado por parceiros especializados no segmento automotivo, gerando expertise para a marca Jeep. Desses 120 pontos de venda, 46 venderão também modelos importados das marcas Chrysler, Dodge e Ram, as outras três que compõem o braço norte-americano do grupo FCA.

Sérgio Ferreira destaca que a rede própria de concessionários é um dos quatro pilares da estratégia de expansão das vendas da Jeep no Brasil. Os outros três pilares são fábrica, marca e produto.

O Polo Automotivo Jeep será inaugurado em Goiana (PE) no dia 28 de abril. É a mais moderna planta da FCA – Fiat Chrysler Automobiles no mundo, incorporando os melhores conceitos adotados globalmente pelo grupo.

O centro do complexo é a fábrica Jeep, que ocupa uma área construída de 260 mil metros quadrados. Seu perímetro abriga um parque de fornecedores no qual 16 empresas ocupam 12 prédios, em área construída de 270 mil metros quadrados. Esses fornecedores produzem 17 conjuntos estratégicos de componentes e respondem por 40% dos componentes utilizados na produção da fábrica.

Fonte: Carpress

Comments are closed.