Toyota quer usar estrume de vaca para produzir energia
29 de dezembro de 2017 – 8:07 | Coment√°rios desativados

Todos sabemos que o metano produzido pelo estrume da vaca √© terr√≠vel para o meio ambiente: em 2015, representava 16% de todos os gases causadores do efeito estufa. Mas, e se pud√©ssemos transformar esses gases …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Jaguar XKSS: Modelo 1957 renasce com exclusividade em nove unidades

Submitted by on 17 de novembro de 2016 – 13:35No Comment

jaguar-xkss-774x435

 

Boa comida, ótimas companhias (desculpe, colegas jornalistas automotivos), e um museu cheio de clássicos daqueles que é necessário um babador para ficar perto. Poderiam existir piores maneiras de perder o primeiro dia do Salão de Los Angeles. E lugares piores para o lançamento de mais uma recriação bárbara da divisão de clássicos da Jaguar.

Esta noite, o palco é o impressionante Petersen Museum, em Los Angeles, e o Jaguar em questão é este XKSS de cair o queixo que você vê nestas fotos. Apenas nove destas criaturas apaixonantes passearão pelo mundo, que serão libertadas no ano que vem.

Este XKSS √© totalmente novo, constru√≠do por uma equipe de artes√£os da Jaguar Land Rover Classic para ficar perfeitamente igual ao original de 1957. Isso significa que ele traz o motor 3.4 com seis cilindros em linha ‚Äď como o encontrado no Jaguar D-Type de corrida ‚Äď despejando 262 cv (e, provavelmente, com um ronco extremamente sexy).

A carroceria foi feita em liga de magn√©sio usando um processo chamado de ‚Äúhand wheeling‚ÄĚ. N√£o sabemos exatamente o que √© isso, mas presumimos que envolve as habilidades manuais que estes artes√£os possuem. O metal foi coberto com tinta verde, batizada de Sherwood Green, como era de se esperar de um Jaguar cl√°ssico.

O interior é tão impressionante quando o exterior. Bancos em couro perfeitamente costurados, painel de instrumentos em metal, e um volante em madeira com aparência de desgastado fazem parte de uma cabine extraordinária.

No total, a Jaguar diz que s√£o consumidas 10.000 horas de m√£o de obra em cada um dos nove XKSS. Acho que n√£o preciso dizer que, se um destes nove XKSS aparecer em minha garagem, n√£o negarei uma volta.

TEXTO: Leo Fortunatti
FONTE: Carplace

Comments are closed.